A Prefeitura de Campo Grande abre inscrições, entre os dias 13 a 20 de setembro, para os interessados em participar da Conferência do Plano de Coleta Seletiva de Campo Grande, como membros delegados. O encontro, coordenado pela Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semadur), acontece no dia 30 de setembro na Faculdade Estácio de Sá.

A Conferência será um momento importante para discutir temas relacionados a inclusão social dos catadores de resíduos sólidos recicláveis, educação ambiental, novas tecnologias para redução, reutilização e reciclagem. Também serão discutidas ações de governança para modelos de responsabilidades compartilhadas.

A diretora-presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues avalia que a Conferência será uma oportunidade de  ouvir a sociedade e buscará apresentar, debater e formular propostas sobre o Plano de Coleta Seletiva com a participação da população e entidades. “Esperamos a contribuição do poder público, entidades, ONGs, movimentos populares, acadêmicos, empresas e movimentos sociais que trabalham com a temática dos resíduos sólidos de Campo Grande”, esclarece Berenice.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, José Marcos da Fonseca, destaca que a discussão vai contribuir para a conscientização ambiental e correta segregação dos resíduos na Capital. “Não basta apenas acondicionar os resíduos de qualquer forma, é importante separá-los para que sejam encaminhados às cooperativas e assim auxiliarem tanto na preservação ambiental como na geração de renda dos catadores”, explicou José Marcos. O secretário lembra, ainda, que tudo isso inicia a partir da educação ambiental que ele considera um importante instrumento na conscientização popular.

Como fazer a inscrição

O público interessado em participar da Conferência como comunidade local poderá fazer o credenciamento no dia do evento.

Para os que desejam participar como delegados titulares e suplentes, as inscrições devem ser feitas na Planurb, localizada à Rua Hélio de Castro Maia, 279, Bairro Jardim Paulista no período de 13 a 20 de setembro das 8h às 10h30min, mediante ofício da entidade assinado pelo seu presidente ou representante legal, contendo as seguintes informações dos delegados: nome completo; CPF; RG; telefone, e-mail; endereço (nome do logradouro, n°, bairro, Cep).

Conferência

A Conferência acontecerá no dia 30 de setembro, das 7h30min às 17h30min, na Faculdade Estácio de Sá, localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.800, Bairro Itanhangá, em Campo Grande – MS. Para ter acesso ao regulamento completo acesse: