A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Sedesc  (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia)  publicou hoje (6), no Diogrande os Editais 01/2019 e 02/2019, com o chamamento para seleção de empreendimentos e/ou empresas para o Sistema Municipal de Incubação de Empresas (SMIE).

IMG_8782Os editais são destinados para seleção de propostas aos interessados em desenvolver projetos na Incubadora Municipal Mário Covas (têxtil e confecções), e na Incubadora Francisco Giordano Neto (Tecnológica). As modalidades oferecidas são as de incubação residente, na Mário Covas, e de incubação residente e compartilhada, na Giordano Neto.

De acordo com a Com a assessora de Ciência e Tecnologia da Sedesc Edna Antonelli, a publicação desses editais a Prefeitura da Capital está iniciando uma nova forma de chamamento de empreendedores.

“Trata-se de editais de fluxo contínuo, isto é, estão sendo lançados hoje e estarão abertos em praticamente o ano todo, até outubro de 2019. Dessa forma, o processo para preenchimento de vagas torna-se mais rápido e prático uma vez que não será necessária publicação de novos editais. Assim que forem surgindo novas vagas convocaremos imediatamente novos empreendedores para o processo de seleção”, completa a assessora.

“Temos falado que nosso objetivo é fazer das incubadoras municipais Centros de Oportunidades de Negócios, locais onde os incubados possam desenvolver o espírito empreendedor com acompanhamento através de consultorias especializadas e com apoio da Sala do Empreendedor”,  destaca o secretário da Sedesc Abrahão Malulei Neto.IMG_8398

Por meio dos editais publicados hoje a Sedesc pretende preencher as vagas disponíveis nas duas incubadoras, oferecendo espaço para que novos empreendedores possam desenvolver suas aptidões para negócios que contribuam para o desenvolvimento empresarial em Campo Grande.

Inscrições

Os chamamentos publicados hoje são destinados ao preenchimento de duas vagas na Incubadora Mário Covas e três vagas disponíveis atualmente na Incubadora Francisco Giordano Neto.

O processo de inscrição deverá ser feito pelo candidato ao empreendimento. Deverá ser apresentado um plano de negócios simplificado na Incubadora Mário Covas (Rua Leandro da Silva Salina, 668 – Bairro Mário Covas) ou na Francisco Giordano Neto (Rua Marquês de Leão, 1214 – Bairro Estrela Dalva).

Critérios

Estes são os critérios para avaliação durante o processo de seleção de novos incubados: a) potencial mercadológico, viabilidade técnica, econômica e financeira do empreendimento; b) capacidade técnica e empreendedora da equipe responsável pelo empreendimento; c) grau de inovação dos produtos, processos ou serviços a serem oferecidos; d) processo de produção não poluente; e) potencialidade de geração de emprego e renda na região onde está inserida a incubadora.

Vale lembrar que cada item desses 5 critérios para avaliação tem um peso específico e será aprovado pela comissão avaliadora o empreendimento que atingir no mínimo 60% da nota máxima.