O prefeito Marquinhos Trad  vistoriou o recapeamento na Rua Arthur Jorge, previsto para esta concluído até sexta-feira, confirmou que as próximas frentes de serviço serão a Rua Pernambuco e a Rua 14 de Julho, num trecho de 1,4 km, entre a Avenida Fernando Correa da Costa e a Avenida Consolação, onde  a  Águas Guariroba iniciou a substituição dos canos de  cimento amianto  da rede água por  PVC.

IMG_6737 Na Arthur Jorge já está pronto o trecho entre a Avenida Mato Grosso e a Rua Dolor Ferreira de Andrade e da Rua Jaguarão até a Avenida Rachid Neder, onde a via termina. Além de retirada do pavimento antigo, com a fresagem, em alguns trechos foi preciso escavar até 60 centímetros para refazer a base, serviço em execução  logo após a esquina com a Rua Julio Dittimar.

Por determinação de cláusula do contrato de concessão,  em 2019 e 2020 a Águas Guariroba, vai recapear 60 quilômetros de vias, abrangendo trechos onde vai danificar o pavimento para substituir a rede de água.  Na Rua Pernambuco, onde o serviço já começou, serão abrangidos dois trechos que somam 2,1 km, entre a rua Ceará e Avenida Nelly Martins  e da Rua Padre João Crippa e a Rua Bahia. Na Antonio Maria Coelho, são 1,650 km, entre as avenidas América e Presidente Ernesto Geisel e mais 1,3 km (em execução), da Rua 25 de Dezembro até a Rua Ceará.

Neste ano a previsão é a execução de 30 quilômetros, abrangendo ruas como a 13 de Maio (1,4 km , da Fernando Correia da Costa até a Avenida Consolação);  Avenida Consolação, Rua da Pátria,  Salgado Filho (2,8 km, entre as avenidas Calógeras e Tiradentes); 26 de Agosto (1,4 km, da Joaquim Dorneles até a Ernesto Geisel) e Avenida América (1 km, entre a Noroeste e a Santos Dumont).