Com recursos próprios e mobilização de equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, a Prefeitura de Campo Grande está revitalizando outros seis espaços públicos de lazer e convivência comunitária. Serão instaladas, em quatro deles, academias ao ar livre, beneficiando a Vila Nasser, o Bom Retiro e Conjunto Habitacional Lar do Trabalhador.

Nesta terça-feira (30), o prefeito Marquinhos Trad vistoriou a pavimentação da pista de caminhada na praça Generoso da Costa Benevides do conjunto União, que receberá também reforço na iluminação e poda das árvores. O bairro já dispõe de campo de futebol e academia ao ar livre.

“São intervenções simples, mas que dão oportunidade à população de ter um estilo de vida mais saudável, livre  do sedentarismo”, destacou o prefeito, ao lembrar que a Prefeitura também recapeou a pista de caminhada da Praça Esportiva Elias Gadia.

Membro da Associação dos moradores e residente do bairro há mais de 30 anos, Arnaldo Vasquez comemora não só a pista de caminhada como outras obras já entregues. “Nós já conseguimos a reforma do campo de futebol, com banheiros e vestuários e agora a nossa pista de caminhada. É saúde e segurança para os moradores que agora não precisam se deslocar para outros lugares e tem uma pista boa e iluminada dentro do bairro”.

“Nossa, está ficando muito legal. Um ano que estou aqui e a gente já percebe as mudanças e melhorias no bairro”, completou Elizene Morais, esposa de Arnaldo e moradora do bairro há um ano.

IMG_1886-2Além desta praça no União, estão sendo revitalizadas a praça  da Rua Lindoia, na Vila Nasser, onde foi implantada pista de caminhada, instalada iluminação pública e está previsto o plantio de grama e a montagem de uma academia ao ar livre.

Estão em andamento melhorias na Praça da Rua Internacional, no São Conrado, que ganhará pista de caminhada e iluminação pública. A Divisão de Limpeza já começou a trabalhar na Praça Augusto Campos Braga, no Carandá Bosque, onde além de melhoria do paisagismo, a pista de caminhada será recapeada.

Recursos do FINISA

Nos próximos dois anos, estão programados quase R$ 7 milhões de investimentos em praças e parques de Campo Grande. O projeto, oriundo de um financiamento contratado na Caixa Econômica Federal,  abrange os Parques Ayrton Senna; Sóter; Jaques Luz ; Elias Gadia; Horto Florestal Praça do Guanandi; Mata do Jacinto;  construção da Praça da Moreninha 3; Praça da Juventude ; Centro Olímpico Vila Nasser, além da conclusão das Praças da Juventude do Serra  Azul; da Cultura e Lazer, no Parque do Sol e Jardim Noroeste.