Prefeito vistoria obras de pavimentação na Euler de Azevedo e Jardim Morenão

IMG_6738

Campo Grande, 16/11/2018 às 12:33

 

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, visitou obras na manhã desta sexta-feira (16). A agenda do prefeito começou às 7h30, quando participou da entrega da reforma da Associação dos Moradores do Bairro Coophavilla II.

A associação comprou o material necessário para pintar os portões, as quadras, parques e o local onde a população pratica as atividades. O serviço foi possível com ajuda da Prefeitura, que disponibilizou mão de obra.

“Nós agradecemos, prefeito, por esta parceria. Graças a Deus, primeiramente, e a parceria da Prefeitura, conseguimos realizar essa reforma”, agradeceu o presidente do bairro, conhecido como Vanildo Cabeleireiro.

O prefeito também acompanhou a execução de uma obra bastante aguardada pelos moradores  do Jardim Morenão, que estão contemplando a chegada do tão sonhado asfalto. “Há vinte e poucos anos a espera do asfalto, que é um sonho de toda nossa comunidade. Há  muito tempo vivemos esta expectativa. Agora, graças a Deus, com auxílio da Prefeitura, estamos recebendo de presente este sonho que toda nossa  comunidade desejou, que é o asfalto”, contou, emocionado, o morador Cláudio Alves.IMG_6471Selma da Silva também fez questão de agradecer o prefeito pelo início da obra. “Hoje, graças a Deus, estamos felizes por essa obra. Era um caos, muita lama, barro. Estamos muito felizes”, disse. “Acaba com a poeira dentro de casa, barro, com doenças respiratórias e traz segurança”, complementou o prefeito Marquinhos Trad.

A Obra

A pavimentação do Jardim Morenão, que atende também o Residencial Anápolis, chegou a ser iniciada em 2012, mas a obra parou porque a empreiteira rescindiu o contrato.

Ano passado a Prefeitura esteve na iminência de perder o recurso, mas depois de intervenção do prefeito Marquinhos Trad junto ao Ministério das Cidades, o convênio, que venceria em abril, foi renovado. Estão sendo  investidos R$ 1.332.560,82 na execução de 746 metros de drenagem e 2,2 quilômetros de asfalto.

Serão pavimentadas as ruas Paraúna (entre Centro Oeste e Rivaldir Alberti); 13 de Novembro (entre Centro Oeste e Goiatuba); Canabras (entre Centro Oeste e Rivaldir Alberti); Mirai (entre Centro Oeste e Goiatuba); Mirai (entre Rivaldir Alberti e Divino Fonseca); Rodrigo Moura (entre Rivaldir Alberti e Fim de Rua); Iraque (entre Centro Oeste e Kilda Monteiro); Pompeu Ferreira (entre Centro Oeste e Rivaldir Alberti); Junes Salaminy; Kilda Monteiro; Francisco dos Anjos (entre Assaré e Rodrigo Moura) e Divino Fonseca (entre Assaré e Rodrigo Moura).

Euler de Azevedo

IMG_6555O prefeito também aproveitou a manhã para acompanhar as obras de recapeamento da Euler de Azevedo, na pista do sentido Centro-bairro.  Nesta etapa, o recapeamento da  Euler de Azevedo abrangerá uma extensão de 2,6 km , entre as rotatórias das avenidas Presidente Vargas e Ernesto Geisel. Ano passado, foi feito um primeiro trecho da pista bairro/centro até a rotatória com a Avenida Tamandaré.

Nesta região da cidade serão investidos R$ 5,4 milhões (recursos do PAC Pavimentação) para  executar  quase 11 quilômetros de recapeamento.  A Rua Fernando Noronha, via de 3,7 km – ligação das avenidas Presidente Vargas e Tamandaré –  está com asfalto novo. O mesmo tratamento será dado em 4,6 km da Tamandaré, que terá o pavimento refeito  entre a Avenida Júlio de Castilho e  Rua Teodoro Roosevelt.  A obra complementa o recapeamento executado na Tamandaré até a UCDB.

Rede Municipal de Sites e Serviços On-line de Campo Grande MS

http://www.campogrande.ms.gov.br/