O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) se reuniu na tarde desta terça-feira (22) com o Conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, Iran Coelho das Neves, na Capital.

O objetivo do encontro foi solicitar ao órgão administrativo a liberação da instalação de luminárias com lâmpadas de LED, fator este que pode gerar até 30% de economia aos cofres públicos.

Na ocasião, o Chefe do Executivo Municipal pontuou os benefícios da instalação das lâmpadas de LED nos bairros da Capital, mesmo com o pedido do presidente da Câmara de Vereadores, João Rocha (PSDB) para suspender as instalações. “Foi uma reunião muito proveitosa, onde apresentamos ao Tribunal de Contas todos os documentos necessários para elucidar qualquer dúvida referente a esse processo licitatório. Comprovamos também que o trâmite utilizado em nossa cidade para adquirir as lâmpadas de LED foram idôneos e obedecem a legislação vigente, inclusive garantindo a economicidade com mais de 30% aos cofres do município. A instalação dessas lâmpadas gera uma economia de R$ 750 mil reais por mês, garantindo até mais segurança pública à população. Esse trabalho foi suspenso a pedido do presidente da Câmara João Rocha (PSDB), porém ele não se apresentou quando foi intimado, por isso quem sofre é a população”, destacou o prefeito.

Anteriormente Bernal havia se reunido com representantes da Associação Comercial de Campo Grande que solicitaram a celeridade no processo de instalação das lâmpadas, beneficiando o comércio e a população da Capital. “Pedimos ao conselheiro mais agilidade na avaliação desse caso, para que nós possamos instalar essas lâmpadas o mais rápido possível e oferecer mais segurança e qualidade de vida à população da Capital”,destacou o prefeito.

Participaram da reunião o Secretário de Planejamento e Finanças Disney de Souza Fernandes, o Secretário de Obras Amilton Cândido, o Secretário de Governo Odimar Marcon e o Procurador-Geral do município Denir de Souza Nantes.