O prefeito Marquinhos Trad e a diretora-presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), Berenice Jacob, receberam os presidentes e a mesa diretora das sete regiões urbanas  de Campo Grande para a entrega das propostas para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021 e Orçamento 2018.

Ao receber os documentos, Marquinhos Trad ressaltou que esse é um momento muito importante, onde a gestão busca retomar o diálogo com a população, ouvindo suas reivindicações e anseios. “A população vem de muitas promessas antigas. Esse é o momento de nos reaproximarmos dela, para que possamos elaborar, em conjunto, propostas para o do Plano e do Orçamento, vendo o que é possível realizar. Esse é o momento de ouvirmos a população através de seus conselheiros”, declarou.

O presidente da região urbana do Anhanduizinho, José Arantes de Souza,destacou a aproximação com a administração pública. “Esse é o nosso primeiro encontro com o prefeito. Nós, dos conselhos regionais, estamos para contribuir com a prefeitura, então é muito importante ele nos receber. O nosso conselho do Anhanduizinho é o da maior região urbana de Campo Grande, tendo quase 200 mil habitantes e há muitas questões a serem resolvidas na região. Sabemos que a Capital passa por uma crise, mas temos certeza que com o tempo a administração vai conseguir desenvolver um bom trabalho”, opinou.

MAG_5645O presidente do Conselho Regional do Centro, João Eulógio Barbosa de Matos, recordou a requalificação da Rua 14 de Julho, anseio dos moradores e comerciantes há muitos anos , que está acontecendo agora com o projeto Viva Campo Grande 2. “Esse é um projeto antigo e a população e os comerciantes esperam que o Centro ganhe impulso e comece a fluir como era no passado”, avaliou.   Sobre o documento entregue, o conselheiro pontuou a relevância das propostas, argumentando que elas são sugestões da população, do que realmente  cada região necessita, para que se faça investimentos necessários.

Além da entrega do documento contendo as propostas, os conselheiros puderam expor ao prefeito as necessidades imediatas de suas regiões, como melhoria na saúde, limpeza urbana, manutenção de vias e iluminação.

A diretora da Planurb, Berenice Jacob, ratificou a relevância da participação dos conselheiros, lembrando que são a voz da comunidade para a Prefeitura. “Nesta gestão, o que sempre nos é solicitado, é o resgate do diálogo, pois só assim podemos saber as reais necessidades da população e trabalhar”, pontuou.

As propostas passarão por análise técnica e a partir daí, poderão fazer parte do Orçamento 2018 e do Plano Plurianual 2018-2021 do Município.