Na manhã desta segunda-feira (16), durante o primeiro encontro oficial com o prefeito de Campo Grande, a diretoria da ACP – Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública disse que a categoria está bastante otimista com a nova gestão, e aprovam o projeto de Marquinhos Trad, que pretende adotar a eleição direta para escolha dos diretores da Rede Municipal de Ensino – Reme, a partir do próximo ano.

O presidente da ACP, Lucílio Souza Nobre, disse que a categoria espera um diálogo permanente com a prefeitura e querem contribuir com a administração municipal. “Sofremos muito nos últimos quatro anos, mas agora, assim como toda a população, a nossa categoria também está otimista com a atual gestão. Aprovamos a iniciativa do prefeito para implantar a eleição como forma de escolha dos diretores da Reme, e queremos contribuir e participar das discussões que envolvem esse projeto que será, com certeza, um marco para a Educação da nossa Capital”, disse.

Acompanhado por membros da diretoria da ACP, Lucílio apresentou ao prefeito as questões elencadas como prioridade pela categoria, a fim de iniciar, assim que possível, as tratativas com o Executivo. Além do cumprimento do piso de 20 horas, os educadores querem a valorização dos profissionais e uma parceria, que garanta a educação de qualidade na Reme.

O prefeito disse que, dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal, fará tudo o que puder para tornar possível as conquistas que a categoria almeja. “Estamos elaborando uma série de medidas para otimizar os recursos e fazendo uma readequação na educação para que possamos avançar. Sabemos da luta dessa categoria e queremos que os educadores se sintam valorizados. Já estamos fazendo cortes para que consigamos equilibrar as finanças do Município e avançar não apenas na educação, mas em todos os setores”, ressaltou Marquinhos Trad.

A reunião contou com a participação do secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Antônio Cézar Lacerda Alves; da secretária municipal de Educação, Ilza Mateus de Souza; da secretária municipal de Gestão, Evelyse Ferreira Cruz Oyadomari; da vice-presidente da ACP, Zélia Aguiar e do diretor de formação sindical da ACP, Gilvano Branzoni.