O Prefeito Marquinhos Trad, acompanhado do subsecretário da Juventude, Maicon Nogueira, participou da entrega de certificados da formação da 9ª Turma de Capacitação Profissional do programa Levanta Juventude, realizado na Faculdade Novoeste.

O curso do programa Levada Juventude atende jovens de 15 a 19 anos. Até a presente data o programa já atendeu mais de 900 formandos e hoje (7), mais 82 alunos foram qualificados.

“Tudo aquilo que se estuda soma ao conhecimento. Para ocupar algum espaço nesta vida o único jeito é estudar. Nós criamos a subsecretaria da juventude para esta finalidade. Dar apoio aos jovens e promover políticas pensando no futuro da juventude. Contem com a gente e estamos fazendo de tudo para formar homens e mulheres de bem para que no futuro ocupem um espaço importante no mercado de trabalho de nossa Capital”, aconselhou o prefeito Marquinhos Trad, aos jovens presentes ao curso.

@1

“Com um pouco de vontade de nossa parte e da sociedade civil, conseguimos os primeiros resultados. Trabalhamos com custo zero, e com apoio de muitos profissionais como psicólogos, professores, que deixam suas atividades para oferecer seus conhecimentos gratuitamente, o que já foi suficiente para transformar a vida dos jovens”, declarou Maicon Nogueira.

Capacitação Profissional para jovens que buscam o primeiro emprego:

O curso, desenvolvido exclusivamente para quem procura a oportunidade do primeiro emprego, leva em consideração a linguagem, comportamento e interesses desse segmento.

Além dos encontros presenciais, a capacitação também conta com atividades online. Comportamento organizacional, relacionamento interpessoal no trabalho, marketing pessoal, ética e postura, dicção e oratória, técnicas de coach e empreendedorismo são algumas das atividades executadas no programa.

O objetivo do curso é ampliar a visão de mundo do jovem, desenvolvendo suas habilidades e competências e, ao mesmo tempo, atender a demanda do mercado de trabalho local.

Todas as atividades que incluem dinâmicas, palestras, oficinas e treinamentos são desenvolvidas em conjunto com entidades, universidades e empresas parceiras do município. Desde o início deste ano já foram mais de 900 jovens certificados, sendo que muitos deles já estão trabalhando.