As obras da Rua 14, do Programa Reviva Campo Grande, ganharam mais um reforço nesta segunda-feira (18), com a posse da Comissão de Acompanhamento, formada por conselhos regionais, comerciantes, entidades organizadas e representantes do poder público municipal.

O prefeito Marquinhos Trad destacou a importância da formação da Comissão, cujos representantes doarão parte do seu tempo para contribuir com a obra considerada tão importante para a cidade. “Toda decisão sobre o Reviva Campo Grande será tomada a partir da orientação dos conselheiros e da sociedade. Esta comissão é uma exigência do BID e estamos fazendo a lição de casa, atendendo ao pedido. Esta obra do centro, na 14 de julho, atende uma antiga reivindicação da população. É uma  melhoria para todos que moram em Campo Grande. Com relação aos conselheiros, eles são trabalhadores que dedicarão parte do tempo para contribuir, fiscalizar e dar sugestões das obras do centro. A escolha dos conselheiros não é política; é uma escolha democrática. Eles irão acompanhar o planejamento e a prestação de contas das obras”, frisou Marquinhos. @8

A coordenadora geral da Unidade Gestora do Programa Reviva Centro, Catiana Sabadin, destacou a  relevância dessa atitude, que cria um grupo de trabalho com representantes de diversos setores. “Dentro deste grupo de trabalho temos vários representantes da sociedade civil, comércio e Associação Comercial, CDL, cultura e conselhos regionais. Dentro deste contexto, estamos dando posse para os conselheiros que vão acompanhar o desenrolar das obras e ajudar a Prefeitura na resolução de possíveis problemas que possam acontecer, e estar de uma forma direta fiscalizando a execução dos trabalhos”, pontuou.

A reunião aconteceu na sede da Fecomércio e o presidente Edson Araujo colocou a entidade à disposição para realização das reuniões dos conselheiros. “O Programa Reviva Campo Grande é uma antiga reivindicação dos comerciantes e veio para transformar o centro da Capital. Para concretizar este sonho, precisamos da união de todos e a posse do conselho mostra esta força. Durante os trabalhos serão analisados os pontos positivos e negativos e as principais necessidades de cada comerciante e empresário”, frisou Edson.

O presidente do Clube dos Diretores Lojistas de Campo Grande, Adelaido Vila, elogiou a iniciativa da Prefeitura, pela  forma diferente de gerir um projeto. “Este é um momento histórico para Campo Grande, tanto na realização da obra, como também a forma de gerenciamento da mesma. Por se tratar de uma obra importante, juntos vamos acompanhar e fiscalizar. Esta é uma grande responsabilidade que está sendo compartilhada com os conselheiros”, comentou Adelaido.

Para Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia, Luiz Fernando Buainain, é importante a Prefeitura unir todos os setores envolvidos com a obra do Reviva Campo Grande. “Esta comissão é importante porque o empresário precisa de informação, o que dará probabilidade maior de resolução mais ágil dos possíveis problemas. A Prefeitura está criando este conselho para dar a voz a todos e o direito de opinar numa obra importante como esta, que envolve toda cidade”, avaliou.

Opinião dos conselheiros regionais.

@2
Carlos Sandim

Para o conselheiro Regional da Região Urbana do Segredo Carlos Rosa Sandim eles já discutem com a Prefeitura todas as ações que são feitas em Campo Grande e com as obras da Rua de Julho não podia ser diferente.

“Esta é uma obra tão grande que beneficia toda a população de Campo Grande, a gente fica orgulhoso e agradece a Prefeitura aos engenheiros que nos procuram e pedem nossa opinião. Com isso a gente vê o interesse do poder público em fazer melhoria para a população”.

O conselheiro Regional da Região Urbana do Lagoa,  Luiz Crecêncio Coronel parabenizou o prefeito e sua equipe de trabalho pelo inicio das obras do centro da Capital.

LuizCoronel
Luiz Coronel

“Outro ponto importante da Prefeitura é a valorização da comunidade e dos lideres comunitários que temos na Capital, pelo fato de nos dar oportunidade de acompanhar toda obra que vai acontecer. Esta é uma obra macro e de grande responsabilidade que a administração pública está dividindo com a gente e como ela deve ser feita. Isso é democrático e muito importante para a nossa população. Para nós isso demonstra valorização e respeito ao comunitário.

GrismarinhoPereira
Grismarinho Pereira

O suplente do conselho Regional da Região Urbana do Bandeira,  Grismarinho Pereira fará parte do conselho de acompanhamento das obras do Viva Campo Grande.

“É muito importante a participação dos conselheiros porque logicamente vamos ter uma dimensão daquilo que estará sendo feito pelo centro de Campo Grande. Nossa participação é muito importante uma vez que vamos ficar interados daquilo que está sendo feito e vamos passa para nossa comunidade”

Confira AQUI  a comissão de acompanhamento das obras da Rua 14 de Julho.