O prefeito Marquinhos Trad vistoriou, na manhã desta terça-feira (12), o viaduto da Avenida Afonso Pena com a Rua Ceará. Este é um dos viadutos e pontes que são visitados frequentemente pelo secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, e o secretário-adjunto, Ariel Serra.

O secretário-adjunto da Sisep, Ariel Serra, explica que as visitas são frequentes em viadutos, obras de arte e patrimônios públicos da Capital, onde são feitas manutenções necessárias.

“Quando detectamos um problema sério, contratamos um especialista e não encontramos nenhum viaduto ou qualquer tipo de ponte que tem demandado este serviço. Agora, manutenção rotineira, a gente faz todo dia. Aqui no viaduto da Rua Ceará com a Avenida Afonso Pena é um caso de manutenção rotineira, que vamos começar nesta semana”, explicou.IMG_9694Serra relata o caso de outro viaduto, localizado na Ricardo Brandão, que receberá manutenção preventiva nos próximos dias para reforçar o material colocado no gabião. Neste caso, as pedras serão retiradas e substituídas, sem que isso afete a estrutura.

Durante a visita, o prefeito Marquinhos Trad destacou que segundo engenheiros, no viaduto da Ceará, o problema está na estética.

“O rompimento da argamassa não significa o rompimento da base estrutural do viaduto da Avenida Afonso Pena com a Rua Ceará, que passa por manutenção constante. Primeiramente, estamos verificando a estrutura e depois a estética. Neste viaduto haverá  a substituição da argamassa”, relatou o prefeito.

Nesta tarde a equipe da Prefeitura de Campo Grande visita o viaduto localizado  na Costa e Silva, na saída pra São Paulo, próximo ao Estádio Morenão.