Ao entregar nesta manhã (26) as obras de recapeamento na região do Coophatrabalho/ Santo Amaro, o prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad  anunciou que até dezembro devem ficar prontos mais 20 quilômetros de asfalto novo, abrangendo vias de acesso a vários bairros nas diferentes regiões urbanas da cidade. Neste período, será iniciado o recapeamento da Avenida Calógeras e os primeiros trechos das vias transversais a 14 de Julho.

O ato simbólico de entrega do recapeamento nesta quinta-feira foi realizado na Avenida Florestal, um dos acessos ao Bairro Coophatrabalho, com a participação de moradores e lideranças comunitárias . Na região,  10 ruas foram recapeadas, somando quase 11 quilômetros.  Dona Márcia Meira, que mora no bairro há 31 anos, elogiou a qualidade do serviço executado pela Prefeitura. “O asfalto antigo estava cheio de remendos. Com o recapeamento, as ruas ficaram um tapete”, avalia.

Além da Avenida Florestal, foram recapeadas as ruas Bacabal, Presidente Café Filho, Yokoama, Ministro José Linhares, avenidas Aeroporto e Capibaribe, Murilo Rolim Júnior e Taquari, beneficiando moradores dos bairros vizinhos como o Santo Amaro, Santo Antônio, Vila Almeida, Jardim Imá, Petrópolis e Silvia Regina.

O que vem por aí

Nos últimos 4 meses, a Prefeitura concluiu 42 quilômetros de recapeamento. Em setembro serão iniciadas novas frentes de serviço. Serão executados mais 10,5 km em dez ruas e mais o entorno da Praça Newton Cavalcante, confluência das avenidas Tiradentes, Afonso Pena e Duque de Caxias.

Na região urbana do Lagoa, o recapeamento abrangerá as avenidas Tiradentes (Bairro Amambai), Joaquim Dornelas, Melvin Jones (acesso ao Conjunto União na Vila Anahay) e as ruas Franklin Espíndola (acesso à Vila Militar da Base Aérea) e Lúcia Martins Coelho.

Já estão contratados outros 9,3 km de recapeamento em dez ruas de quatro regiões urbanas. No Anhanduizinho, receberá asfalto novo as ruas Barra Mansa (Bairro Marcos Roberto) e Bom Sucesso (no Guanandi).

No Bandeira, está na programação a Avenida Três Barras e as ruas Manoel de Oliveira Gomes, Arlecaliense Alves e Orlando (conjunto Maria Aparecida Pedrossian), além das ruas Estrela do Sul e Nicomedes Vieira (no Vilas Boas).

Na região do Lagoa, será revitalizado o prolongamento da Rua Souto Maior (ruas Fátima do Sul e Península), acesso à Coophavila 2 e Jardim Tarumã.