O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) entregou na manhã desta sexta-feira(21), um carro zero quilômetro para Rejane Teresinha Martini e sorteou dois carros que curiosamente foram ganhos por duas mulheres Virge Mara Ferreira Nambá e Giane Aparecida Trindade Melo. “Eu agradeço a Deus por me dar essa oportunidade de estar aqui como prefeito e poder entregar esses prêmios para os contribuintes adimplentes do IPTU”, explica Bernal.
Alcides Bernal entregou ainda 21 prêmios referentes ao primeiro sorteio do IPTU. Na ocasião chefe do Executivo municipal fez o segundo e terceiro sorteio do IPTU que são 42 prêmios, sendo dois automóveis, 10 notebooks, 10 fornos de microondas, 10 televisores e 10 aparelhos de are condicionado. “Os sorteios e a entrega dos prêmios aconteceu só hoje, em razão deste ano ter sido um ano conturbado de eleição e a legislação não permitir fazer esse tipo de sorteio”, explica Bernal.

Durante o evento, o prefeito Bernal destacou a voto de confiança que a população de Campo Grande deposita na administração municipal, com os pagamentos antecipados do IPTU. Ele comentou que até outubro a arrecadação com o IPTU foi de R$ 291 milhões e a previsão até o fim do ano é de R$ 310 milhões. “Os números representam a política que implementamos no nosso município, que é uma política tributária com justiça social, que pensa nas pessoas, não permitindo tributos e tarifas irregulares. A população confia em nosso trabalho e aplicaremos estes recursos em melhorias para a nossa população”, pontuou o prefeito.

Feliz por ter ganhado um carro Fiat Mob zero quilômetro, Rejane Martini explica que esses prêmios são um incentivo maior para que se pague o IPTU em dia e antecipado. “Eu não tenho carro só uma moto. Eu estou muito feliz em ter ganhado esse carro. Eu sempre me preocupei em pagar o IPTU em dia e antecipado. Esses prêmios são um incentivo para que nos paguemos o IPTU antecipado e com desconto. Esse ano eu estou com sorte já ganhei algumas coisas, mas nunca um carro”, explica Rejane Martini.

SORTEIO

Para concorrer aos vários prêmios, que serão sorteados durante o ano, o contribuinte tem que estar em dia (sem nenhum débito em sua Inscrição Imobiliária), com a Prefeitura.

Quem receber a conta azul, poderá pagar o IPTU, à vista ou parcelado; preencher o cupom; e depositar em uma das urnas montadas nos diversos pontos da cidade; Paço Municipal, CAC( Central de Atendimento ao Cidadão).
Quem receber a conta amarela, poderá quitar o seu débito da Dívida Ativa e pagar o IPTU à vista ou parcelado, e apresentar os comprovantes do pagamento no Paço Municipal e Central de Atendimento ao Cidadão para trocar por um cupom e concorrer a diversos prêmios.

O cupom poderá ser preenchido em nome de qualquer pessoa, independente de ser ou não o proprietário do imóvel, com letras bem legível, informando ainda o nome, endereço, bairro e o telefone.