Quem quiser contribuir com a elaboração do Plano Municipal de Turismo pode enviar suas contribuições até o próximo domingo, dia 25 de junho.  Para isso, a secretaria disponibilizou na internet um site no endereço eletrônico www.campogrande.ms.gov.br/sectur/canais/plano-municipal-de-turismo/ para interessados colaborarem com o projeto.

O Plano Municipal de Turismo é um documento que irá orientar as políticas públicas para o segmento, bem como a aplicação de recursos para o município nos próximos anos. A elaboração do  plano começou a ser executada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

A fim de que o plano seja o principal norteador para as tomadas de decisões e projetos executados pela prefeitura, na área do turismo, o Executivo Municipal conclama a população a participar da elaboração do documento. No plano estarão reunidos os princípios orientadores para o desenvolvimento da atividade turística no município.

No endereço eletrônico, é possível oferecer sugestões sobre as seguintes diretrizes: Gestão do Turismo Infraestrutura Básica e Turística, Gestão de Eventos Geradores de Fluxo Turístico, Qualificação dos Produtos e Serviços Turísticos, Promoção e Comercialização do Destino, Gestão da Informação – Observatório do Turismo, Produção Associada ao Turismo, e, por fim, Campo Grande como Destino Indutor Regional e Estadual.