Este sábado, dia 23 de setembro, será de festa e comemoração na Praça dos Imigrantes. O espaço, referência em artesanato regional, receberá a partir das 8 horas às 17 horas a 1ª Feira Afro de Mato Grosso do Sul para celebrar os 23 anos do Coletivo de Mulheres Negras (CMNEGRA-MS).

Na ocasião, a Praça também dará boas vindas à primavera, que teve início nesta sexta-feira.

Mesmo sendo de cunho festivo os organizadores pretendem estimular o empoderamento feminino, bem como o empreendedorismo socioeconômico, além de incentivar a valorização da cultura dos afrodescendentes que residem em Mato Grosso do Sul. O evento é aberto ao público em geral.

“Realizamos este evento junto ao CMNEGRA-MS e queremos dar ênfase às mulheres negras. Será uma festa linda, pois também vamos celebrar mais uma vez a chegada da estação das flores: a primavera”, comentou a gestora da Praça dos Imigrantes Sônia Albuquerque.

Quem prestigiar o evento encontrará exposição de artesanato, de arte afro, de fotografias, de abayomi (bonecas negras), de vestuários e tecidos africanos, além de ter a oportunidade de consumir gastronomia típica e participar de oficinas de turbantes e bijuterias africanas. Haverá também espaço de cuidados alternativos.

A Praça dos Imigrantes está localizada na Rua Rui Barbosa esquina com a Rua 26 de Agosto, região central de Campo Grande.