A Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Comissão Municipal de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação (CMMA) irão realizar na quarta-feira (11) uma audiência pública para aprovação do segundo relatório de avaliação do Plano Municipal de Educação (PME). O evento será na Câmara Municipal e a população tem até domingo (8) para  enviar as sugestões de ações que possam contribuir para o alcance das metas.

Para conferir o Relatório Preliminar de Avaliação, basta acessar o site do PME, no endereço  www.campogrande.ms.gov.br/pme. As intervenções serão acrescidas à pauta durante a realização da audiência.

As sugestões postadas no site são analisadas e encaminhadas para serem apresentadas no dia da audiência pública. Após a votação do documento, ele ficará disponível no site da Semed, na área destinada ao PME.

O PME foi aprovado em 2015 e, desde então as ações são planejadas em concordância com as metas e estratégias do plano. O foco é a melhoria na qualidade do ensino, com a preocupação que ocorra de forma participativa, com pais, alunos, profissionais da educação, instituições de ensino e gestores.

A audiência está prevista na Lei n. 5.565, de 23 de junho de 2015, que destaca a importância do Plano ser avaliado a cada dois anos, garantindo sua efetividade, já que é um instrumento democrático que conta com a participação da comunidade, destacando a vontade social como fator de avaliação das metas a serem alcançadas no âmbito das políticas públicas educacionais.