Planurb apresenta ações de conservação do Córrego Bandeira durante Integra UFMS

Campo Grande, 05/11/2018 às 11:39

As ações voltadas à conservação da Bacia Hidrográfica do Córrego Bandeira serão tema de palestra dos técnicos da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), Mariana Godoy e Vinicius Vitiriti, durante o evento INTEGRA UFMS 2018, que acontece a partir desta segunda-feira (5) até o dia 10 de novembro.  A palestra está programada para a próxima quarta-feira (07), às 15h.

As ações buscam sensibilizar a comunidade inserida no perímetro urbano da bacia hidrográfica e que nela diretamente interfere, sobre a importância da colaboração de todos na manutenção da cobertura vegetal e da disposição adequada de resíduos sólidos para conservação dos recursos naturais, e consequentemente, do bem-estar da população local.

Para a diretora-presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues, essa é uma  oportunidade para a divulgação de ações ambientais desempenhadas pela prefeitura. “O meio ambiente equilibrado deve ser visto pela administração pública de forma integrada, produzindo assim uma melhor qualidade de vida à população”, destaca.

O INTEGRA é  promovido pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul onde serão  debatidos assuntos referentes ao incentivo à ciência e a divulgação de projetos desenvolvidos por alunos de graduação e do ensino básico. São ofertadas mostras, palestras, rodas de conserva, simpósios, oficinas e visitas técnicas.

Serviço:

Palestra: Ações voltadas à conservação e preservação da Bacia Hidrográfica do Córrego Bandeira

Data: 7 de novembro de 2018

Horário: 15h

Local: Auditório Arquiteto Jurandir Nogueira – Curso de Arquitetura e Urbanismo – FAENG/UFMS.

Inscrições podem ser feitas por meio do site www.even3.com.br/ufmsintegra2018. A inscrição é de graça.

Rede Municipal de Sites e Serviços On-line de Campo Grande MS

http://www.campogrande.ms.gov.br/