O prefeito Marquinhos Trad assinou na manhã desta segunda-feira (23) o repasse para construção da piscina pública olímpica no Parque Ayrton Senna. A piscina e a pista de atletismo, de padrão internacional, que será entregue em fevereiro, formarão um complexo esportivo no Parque Ayrton Senna.

“Será a primeira piscina pública olímpica de Campo Grande, com 50 metros, 10 raias, cobertura, iluminação e arquibancada fixa. Essa piscina vai transformar o Parque Ayrton Senna em um parque olímpico”, declarou o prefeito Marquinhos Trad.

O contrato será de R$ 6,3 milhões, sendo R$ 6 milhões da Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, e R$ 300 mil de contrapartida da Prefeitura de Campo Grande. Após a assinatura do contrato, o Executivo terá prazo máximo de nove meses para a entrega do projeto.IMG_4408

O superintendente da Caixa Econômica Federal, Evandro Narciso de Lima, agradeceu a parceria com a Prefeitura de Campo Grande, destacando a rapidez da a administração na realização dos tramites para assinatura do contrato.

“É uma obra essencial para quem precisa e atende pessoas que não podem treinar para competição aquática em outras cidades. Com estes equipamentos, os atletas de natação terão a oportunidade de competir de igual para igual e levar o nome de nossa Capital para outros estados”, comentou.

Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes, Rodrigo Terra, a piscina é a realização de um grande sonho da administração municipal e dos atletas da natação. Com a  construção, serão realizadas competições nacionais e internacionais, garantindo também espaço adequado para que os atletas possam treinar.

WhatsApp Image 2019-12-20 at 17.16.02“É um grande avanço para o esporte. Quando assumimos a Prefeitura,  há três anos, os parques estavam fechados, e com cadeados nos portões. Hoje, os nossos parques estão abertos. Nós temos oficinas nos parques, com mais de 20 mil pessoas inscritas em nossos projetos. No Parque Ayrton Senna, onde vamos instalar a piscina, nós temos mais de duas mil pessoas inscritas, fazendo aulas de musculação, caminhadas e aulas na pista de corrida, e daqui a pouco com aulas de natação e hidroginástica”, pontuou.

O presidente da Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul, Marcelo Vargas, agradeceu a construção da piscina, tão importante para a prática esportiva.  “É uma obra muito importante, porque os atletas vão treinar em Campo Grande numa piscina olímpica e vão competir em outras localidades em piscinas de 50IMG_4438 metros. Isso dá uma igualdade para nossos atletas. Os participantes de jogos paraolímpicos também serão beneficiados, porque participam de competições em piscina de 50 metros”, frisou Marcelo Vagas.

O Presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, João Rocha, falou da satisfação com a assinatura do convênio para a construção da piscina.

“A gente começa a ter uma cidade mais feliz e mais motivada. Hoje, é um divisor de águas com a construção dessa piscina. Nós, que somos do esporte, sabemos o quanto é importante ter um equipamento para a boa prática esportiva”, disse João Rocha.