O Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), mantido pela Prefeitura de Campo Grande em parceria com o Ministério do Esporte, encerra nesta quinta e sexta-feira (20) as atividades na Capital. Atendendo em 10 núcleos e 12 sub núcleos, o programa beneficiou cerca de 4 mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência nas atividades de esporte e lazer.

O Programa que encerraria em setembro de 2017 foi prorrogado até abril de 2018, e agora a Fundação Municipal de Esportes (Funesp) tem um mês para a prestação de contas, quando completa 29 meses de execução das atividades superando a expectativa de atendimento.

Segundo o Diretor da Funesp, Rodrigo Terra, o encerramento do PELC deixa um aprendizado para os próximos Programas já aprovados no Governo Federal. “Oficialmente o Programa ainda está vigente até dia 20 de maio, mas o último mês é somente para prestação de contas. E com a finalização das atividades do PELC ficam os ensinamentos para serem usados nos dois novos Programas Federais já aprovados para Campo Grande, que são o novo PELC e Segundo Tempo. Na próxima semana vamos a Brasília levar a documentação a o Ministro do Esporte pedindo a liberação do recurso para iniciarmos o quanto antes”, avaliou.

Em 28 meses de atividade, o Pelc esteve presente em várias regiões da Capital, atendendo em locais como: Associações, ONGS, Praças, universidades, Parques, Centros de Atendimento e CRAS, presente em 18 bairros com mais de 13 modalidades, e a Funesp aposta nestes conhecimentos também para melhorar cada vez mais as oficinas oferecidas com a política de esporte e lazer municipal chamada Movimenta Campo Grande, que hoje já está em 43 locais atendendo de forma gratuita 12 mil pessoas em 30 modalidades esportivas.