O prefeito Marquinhos Trad entregou na manhã desta quarta-feira (7) o fardamento de 30 Policiais Municipais que foram capacitados e agora poderão auxiliar a Polícia Municipal Ambiental em Campo Grande (PMA).

Com a capacitação, a Patrulha Ambiental da Prefeitura de Campo Grande vai somar forças com a PMA, auxiliando em fiscalizações comuns, como de funcionamento de estabelecimentos comerciais, descarte irregular de lixo, queimada e poluição sonora, ou em casos de invasão de áreas públicas.

As denúncias poderão ser feitas pelo telefone 153. “Estamos unindo nossas forças com a da PMA porque amamos o Brasil”, declarou IMG-20181107-WA0013o prefeito Marquinhos Trad durante a entrega dos uniformes. A princípio, a patrulha terá duas viaturas para o atendimento, mas a Prefeitura já prepara a compra de mais quatro motocicletas.

Além do curso atual, a Prefeitura planeja capacitação de nível superior para a Patrulha Ambiental, por meio de um curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação. O curso tem duração  de três anos, com aulas no período da noite e fins de semana.

“Ao invés de abrir um concurso para técnicos ambientais, a Prefeitura terá 30 policiais capacitados para isso. Pode parecer alto investimento agora, porém é uma economia futura”, explicou o secretário de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja.