Homenageando e prestigiando a cultura da roda de capoeira, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), realiza nesta sexta-feira (12) e sábado (13), a 6° Ginga Movimenta Campo Grande, no Parque Ecológico do Sóter.

Serão mais de 50 mestres e professores presentes na apresentação, sendo, inclusive, de outros estados e do interior de Mato Grosso do Sul, como mestre Varal, Barnabe, grupo Filhos da Jamaica, contramestre Marcos Angoleiro e professor Tyson, de Brasília.

Um dos principais objetivos do evento é graduar alunos que participam das oficinas de capoeira no parque, crianças de 5 a adultos de até 55 anos. “Os alunos vêm treinando e com a evolução nos treinos irão receber a graduação e prêmio pelo esforço e aprendizado, respeitando a faixa etária de cada um”, explica o mestre e professor Marcio Silva.

“Diariamente o parque já recebe oficinas gratuitas de capoeira, que é uma oportunidade de ensinar a cultura, o símbolo de resistência que mescla arte marcial, esporte, cultura popular, música e dança”, explica o diretor-presidente da Funesp, Cláudio Serra Filho.

Agenda

• Sexta-feira – Aulão aberto às 18h, com o professor Tyson e Marcos Angoleiro, no Parque Ecológico do Sóter;

Roda na sede do grupo Filhos da Jamaica às 19h30, Rua Joaquim Cesar Neto,161, Morro do Limão;

• Sábado – Roda de capoeira na Praça Ary Coelho às 11h30;

Roda de capoeira e graduação às 17h, Parque Ecológico do Sóter.