O Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, recebeu o terceiro Bosque das Palavras de Campo Grande neste domingo, 18 de dezembro. O plantio de mudas foi realizado por escoteiros dos grupos Zilda Arns e Darcy Malta, de Ponta Porã. A ação da rádio Blink 102 tem o apoio da Águas Guariroba e outros parceiros.

Amor, esperança, liberdade. Estas são algumas das palavras que cercam as mudas do novo bosque cultivado no parque. As árvores foram doadas pela Águas Guariroba, que mantém um viveiro na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Los Angeles. “Essa ação vem para conscientizar sobre a importância de se plantar uma árvore, a importância dela para o meio ambiente. As palavras trazem os desejos para o futuro que essas crianças estão colocando aqui ao redor dessas mudas”, comentou Fernando Garayo, coordenador de meio ambiente da concessionária.

O grupo de escoteiros Zilda Arns, que tem como sede uma das árvores do Parque Ayrton Senna participou do plantio. “O escoteiro é bom para o animais e as plantas, diz uma das leis do escotismo. Isso faz parte da nossa filosofia. Essa iniciativa é fantástica. Estamos neste parque há seis anos e partir de agora vamos adotar esse bosque de palavras, cuidando dessas árvores que são um grande presente para nós e para a comunidade”, avaliou o presidente do grupo de escoteiros, Reinan Bispo Sobral.

Ana Carolina Monteiro, de 12 anos, lembrou que o plantio do Bosque das Palavras ajuda a despertar na comunidade o compromisso com o cuidado que todos devemos ter com a natureza. “Eu acho legal porque estamos ajudando o meio ambiente e deixamos frases para incentivar a reflexão das pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente”, afirma.

Os dois primeiros bosques das palavras foram plantados na Escola Estadual Élia França Cardoso, no bairro São Conrado e no Parque Sóter, região norte da Capital.

 

Colaboração – Assessoria de Comunicação Águas Guarioroba