Após dois anos sem utilização, as três piscinas do Parque Tarsila do Amaral, na região do bairro Nova Lima, serão devolvidas à população. Por meio de uma parceria da prefeitura com cooperativas da Capital, a revitalização desses espaços de uso coletivo será concluída até o dia 1º de julho, quando o local receberá o evento social em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo.

O prefeito Marquinhos Trad recebeu nesta manhã, em seu gabinete, o presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no MS – Sistema OCB/MS, Celso Régis, que acompanhado de representantes de diversas cooperativas da Capital, tratou dos detalhes para organização do evento social e do projeto de revitalização das piscinas.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte – Funesp, Rodrigo Terra, adiantou que a prefeitura garantiu a manutenção das piscinas e a aplicação de projetos para envolver a população em atividades aquáticas no parque.

Celso Régis explicou que as cooperativas mantêm um trabalho constante de cunho social e essa contribuição para a sociedade atende reivindicação da comunidade da região do Nova Lima. “Foi a própria população que nos apontou a necessidade do uso dessas piscinas e procuramos a prefeitura para propor a parceria. Reformar essas piscinas foi uma das maneiras que encontramos de dar a nossa contribuição à sociedade para garantir o bem estar das pessoas. Além do projeto das piscinas, viemos falar do apoio das secretarias em nosso evento do dia 1º de julho”, declarou.

O evento em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo contará com oferta de serviços de odontologia, emissão de carteira de trabalho, emissão de título de eleitor, emissão do documento de Identidade, Funsat Itinerante, corte de cabelo, entre outros.

O projeto para revitalização das piscinas conta com a participação das seguintes entidades: Sistema OCB/MS, Sicredi União MS/TO, Sicredi Campo Grande, Uniodonto Campo Grande, Unimed Campo Grande, Conacentro e Camva.