Os pais dos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino (Reme), que pretendem manter os filhos estudando nas escolas e Ceinfs devem procurar a secretaria das unidades escolares para realizar a confirmação da matrícula para o ano letivo de 2018.

O prazo termina dia 24 de novembro e o processo precisa ser feito pelos pais ou responsáveis, já que eles devem assinar o documento de confirmação. A chefe da Central de Matrícula, Adriana Cedrão, afirma que a confirmação não pode ser feita na Central, localizada na Secretaria Municipal de Educação (Semed). “Este é um processo que é realizado apenas na secretaria das unidades”, enfatizou.

Segundo a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes Ortelhado, a Semed ampliou o prazo porque pelo menos 15% dos alunos não confirmaram a matrícula. Ao todo, 93 mil alunos devem permanecer na Reme no próximo ano.

As equipes da Semed que atuam na Central estão acompanhando o processo diariamente, reforçando nas unidades a importância da confirmação. Os diretores das escolas e Ceinfs também estão distribuindo bilhetes e realizando reuniões com os pais, alertando sobre o prazo da confirmação.

A confirmação da matrícula é importante porque, além de garantir a vaga do filho em 2018, possibilita a atualização dos dados do aluno e facilita desde o planejamento das vagas e turmas pela Reme até a compra de uniformes e materiais escolares.

Dúvidas sobre os prazos da matrícula 2018 podem ser esclarecidas pelo telefone 0800 615 1515.