Resolução Sesau nº 529, de 27 de março de 2020, publicada em edição suplementar do Diário Oficial do município (Diogrande), regulamenta a dispensação de medicamentos nas farmácias da Rede Municipal de Saúde de Campo Grande.  A partir de agora, os pacientes poderão retirar quantidade suficiente de medicamento para tratamento durante o período de 60 dias.

A medida é justificada pela necessidade de facilitar o acesso e reduzir necessidade de locomoção dos pacientes que eventualmente precisam fazer a retirada frequente de medicamentos.

“Neste momento precisamos tomar todas as medidas necessárias para diminuir ao máximo a disseminação do vírus (Covid-19) e otimizar os serviços. Quanto menos pessoas estiverem circulando em nossas unidades neste momento é melhor”, reforça o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.

Conforme a resolução,  o prazo de validade das receitas passa a ser de 270 dias, o equivalente a pouco mais de 8 meses.

A dispensação de medicamentos sujeitos a Controle Especial deverá seguir as normas da legislação vigente.