A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio das secretarias Municipal de Saúde Pública, de Gestão, de Governo e Relações Institucionais, da Ouvidoria Geral do Municipio/Controladoria Geral do Município, Escola de Governo e Fundação Social do Trabalho de Campo Grande, promove nas próximas quarta-feira (10) e quinta-feira (11), a todos os gestores da Secretaria Municipal de Saúde e da própria Ouvidoria, o “Seminário Acolhimento nos Serviços de Saúde: aos Trabalhadores e aos Usuários do SUS”.

O evento, que acontece no auditório do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande, tem como objetivo desenvolver um modelo de gestão municipal de acolhimento nos serviços públicos de saúde, no qual estes serviços se constituam na prática presente de relações de cuidado, gestão e clínica nos encontros entre trabalhadores e usuários do SUS.

“Queremos com este seminário capacitar os gestores para fazerem um acolhimento cada vez mais humanizado, focado na pessoa humana, de forma que todos saibam receber, escutar, priorizar e promover a saúde”, afirma o ouvidor geral Antonio Ueno.

No abertura do evento, quarta-feira (10), às 13 horas, haverá o lançamento do “Projeto de Acolhimento nos Serviços de Saúde”.  Participa da solenidade o prefeito Marquinhos Trad.

Já às 14 horas, o professor da Unicamp (SP), Dr. Fábio Luiz Alves, palestra sobre o “Modelo de Gestão de Acolhimento aos Serviços de Saúde: aos Trabalhadores de Saúde e Usuários do SUS”.

Às 15 horas haverá mesa redonda sobre ações práticas no acolhimento aos trabalhadores e aos usuários do SUS. Participam da mesa gestores da Sesau, da Ouvidoria Geral do Município e Conselho Municipal de Saúde.

Na quinta-feira (11), o seminário finaliza com o curso “Gestão de Acolhimento e da Fila nos Serviços de Saúde, Cuidando dos Trabalhadores de Saúde e dos Usuários”. Participam desta última ação os gestores da Sesau.

Serviço

• Seminário Acolhimento nos Serviços de Saúde: aos Trabalhadores e aos Usuários do SUS
  • Quarta e quinta-feira (10 e 11 de maio)
  • Auditório do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande – Travessa Pires de Matos, 50 – Amambai.