Estudantes das escolas públicas e privadas de Campo Grande voltaram às aulas com toda segurança nesta segunda-feira (6). Para garantir que todos pudessem pegar seus ônibus e chegassem ao destino, deu-se início à Operação Integrada Volta às Aulas.

IMG_2915 - Copia - CopiaA operação conta com mais de 70 homens da Guarda Civil Municipal (GCM) de Campo Grande, equipes da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), homens da Policia Civil (Deaij – Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) e da Polícia Militar (Bptran – Batalhão de policiamento de Trânsito).

O Secretário Especial de Segurança Pública e Defesa Social, Valério Azambuja, explica que a ação ocorre devido a vandalismos, brigas e infrações que ocorrem em frente aos terminais e escolas da Capital.

“É muito importante a integração entre as forças de segurança para evitar que brigas e vandalismos ocorram nestes locais. Algumas situações colocam até a vida dos alunos e dos usuários do transporte coletivo em risco”, ressalta.

A primeira operação de integração das forças de segurança municipais e estaduais vai ocorrer entre os dias 6 e 17 de fevereiro, em frente às escolas públicas, particulares e terminais de ônibus de transbordo. Equipes da GCMCG, da Agetran e Bptran vão orientar os pedestres a atravessarem a rua com segurança e coibir infrações como formação de fila dupla e falta de itens obrigatórios de segurança.