A Fundação Municipal de Esporte (Funesp) e o Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC) iniciam hoje (23) a Olimpíada PELC/FUNESP no Parque Ayrton Senna. O objetivo é promover a integração dos participantes do programa e proporcionar aos atletas a vivência das atividades olímpicas e seus valores. O evento contará com a participação de aproximadamente 1.000 beneficiados dos dez núcleos do PELC que acontecem em Campo Grande por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Ministério dos Esportes.

A Olimpíada PELC/FUNESP terá as modalidades de atletismo, futebol, voleibol, natação, tênis de mesa e basquetebol. As partidas, hoje no Parque Ayrton Senna, começarão às 7h com os beneficiários dos núcleos CRAS Los Angeles, CRAS Dom Antonio, CRAS Aero Rancho, CRAS Aeroporto, CRAS Popular, CRAS Moreninhas e CRAS São Conrado.

Na quinta-feira (25), as Olimpíadas acontecem no Parque Tarsila do Amaral com atividades a partir das 7h, com os participantes dos núcleos Recanto da Criança, SOECON, CRAS Estrela D’alva, CRAS Carlinda Pereira, Centro de Convivência Noroeste, Associação de Moradores Maria Aparecida Pedrossian e Cras Vida Nova.

O coordenador do PELC em Campo Grande, Maicon Mommad, explica que este será o fechamento do mês de agosto e comenta que o tema de olimpíada já vem sendo trabalhado com os beneficiários. “Durante os meses de julho e agosto, o tema dos jogos olímpicos foi amplamente comentado. Primeiro, sobre a história das olimpíadas, depois o significado da tocha. Neste mês, eles receberam orientações sobre as modalidades e nestes dois dias faremos um festival com as modalidades olímpicas que são desenvolvidas no Programa”.

Programação:

Data: 23 de Agosto
Horário: 7h às 11h e das 13 às 17h
Local: Parque Ayrton Senna
Núcleos: CRAS Los Angeles; CRAS Dom Antonio ; CRAS Aero Rancho; CRAS Aeroporto; CRAS Popular; CRAS Moreninhas; CRAS São Conrado

Data: 25 de Agosto
Local: Parque Tarsila do Amaral
Núcleos: Recanto da Criança; SOECON; CRAS Estrela D’alva ; CRAS Carlinda Pereira; Centro de Convivência Noroeste ; Associação de Moradores Maria Aparecida Pedrossian; Cras Vida Nova