A noite foi de muita festa para as crianças que integram as oficinas de Ballet, Polo Ayrton Senna, coordenadas pela Funesp (Fundação Municipal de Esportes). O encerramento aconteceu nesta sexta-feira (30), com a presença do prefeito Marquinhos Trad e da gestora do FAC e primeira-dama Tatiana Trad, e do diretor-presidente da Funesp Rodrigo Terra.

IMG_9806 (Copy)O prefeito prestigiou o espetáculo Ipês da Capital.  Numa apresentação que contou com a participação de 57 crianças e adolescentes.

“Para nós é uma satisfação ver as crianças participando de um encerramento da oficina de Ballet. Sei como tudo isso representa para os familiares, pois o mesmo aconteceu comigo quando assisti minhas filhas participando de um evento como este o Ballet que é arte e cultura”, disse Marquinhos.

De acordo com a primeira-dama Tatiana Trad,  Projeto atende 75 crianças e adolescentes com idade entre 4 e 14 anos, no Parque Ayrton Senna.  As crianças receberam kits com um colan, sapatilha, saia, meia-calça e rede para o cabelo.

“Hoje tivemos a apresentação das crianças e realizamos um sonho para elas e para nós. É muito bom ver toda a família reunida e as crianças podendo participar artisticamente por meio do Ballet. No ano que vem tem mais, e nós vamos continuar incentivando as crianças para fazer apresentações como esta aqui no Parque Ayrton Senna”, disse Tatiana.

IMG_9677 (Copy)O diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra destaca que a oficina pública de Ballet faz parte do programa jovem talento esportivo promovido pela Fundação Municipal.

“Contamos com a parceria do FAC e ao todo são atendidas mais de 200 crianças nos parques Airton Senna e Jacques da Luz”.

Para a professora Ruth Nantes Ribeiro é gratificante pode ensinar Ballet para as meninas. “Trabalho com a dança muitos anos e sempre quis fazer um trabalho como este. As crianças estão de parabéns pela dedicação e a Prefeitura por proporcionar a condição com o espaço e o uniforme para as meninas”, completou.

Simone Gonçalves da Silva assistiu a apresentação da filha Luiza Fernanda e disse que a dança é muito importante para sua filha. “Com a dança elas aprendem respeitar e compartilhar com as amigas. É muito bom a professora é maravilha e o prefeito tem dado apoio para que tudo isso acontecesse aqui no Parque Ayrton Senna.