A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio das equipes da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) já concluíram 30% do asfalto e pelo menos 40% da drenagem na rua Marquês de Lavradio, localizada na região do Bandeira, na Capital. Hoje (03), os trabalhos estão concentrados na Marques com a Rua Estrela do Mar onde está sendo feito a colocação de tubulações de drenagem e conta com apoio de equipes técnicas da Concessionária Águas Guariroba.

Mais de 30 profissionais estão atuando para reestruturar 12.500 metros quadrados de área requalificada e 1.500 metros de vias asfálticas lineares, com adequação de nova sinalização e utilização de aproximadamente 1.000 toneladas de CBUQ.

O processo de revitalização incluirá uma nova pintura de sinalização vertical, horizontal, reestruturação do meio-fio e também será instalado um sistema com 500 metros de drenagem e tubulação para amortecimento e escoamento de grandes volumes de água, atuando na contenção de enchentes, alagamentos e erosões na região.

Benefícios

As ações de requalificação na rua Marquês de Lavradio tem prazo previsto para conclusão em 120 dias, beneficiando mais de 50 mil moradores que residem em bairros na região do São Lourenço,Vilas Boas, Itamaracá e Rita Vieira, Jardim Vitória e Jardim São Bernardo, incluindo usuários do transporte coletivo que utilizam os ônibus das linhas 053 – Coophasul/Arnaldo Figueiredo, 519 – Noroeste/Hercules Maymone, 514 – Tiradentes e 102 – Guaicurus/Hercules Maymone.