Em tempos de desemprego em alta, uma oportunidade no mercado de trabalho é sempre encarada com otimismo. Foi o que aconteceu com o eletricista Wellington da Silva. Ele estava há mais de um mês desempregado e ficou feliz da vida com a recolocação na obra do Programa Reviva Campo Grande. “Foi muito bom conseguir esse trabalho, tem tanta gente desempregada no país”, desabafa.

Assim como o de Wellington, outros 240 empregos diretos foram gerados em decorrência do Reviva, entre eles motoristas, operadores de máquinas, ajudantes de elétrica, pedreiros, serviços gerais e técnicos de segurança. Indiretamente, foram mais de duas mil colocações. O topógrafo Vanderlei Muraro estava em Rio Brilhante quando surgiu a vaga na obra. Casado e com dois filhos, ele conta que deixou a família no interior para trabalhar por aqui. “Tenho amigos na obra do Reviva que estavam há muito tempo procurando serviço”.

Outro trabalhador que agradece pela oportunidade é Renivaldo Batista. Ele estava desempregado há sete meses. “Mudou muita coisa, traz mais segurança para minha família”, diz o pedreiro, que é casado e tem duas filhas pequenas.

Programa Reviva Campo Grande

As obras do Programa Reviva Campo Grande tiveram início na Rua 14 de Julho com a Avenida Fernando Corrêa da Costa e vão compreender todo o trajeto da via até o cruzamento com a Avenida Mato Grosso.

A Requalificação da Rua 14 de Julho será uma obra emblemática de progresso e desenvolvimento de Campo Grande. É uma das 94 ações contidas no Plano de Revitalização do Centro e foi amplamente discutida em audiências públicas, dentro de um processo transparente e participativo.

Idealizada para reverter a ação de degradação e o fenômeno de esvaziamento da região, a obra garantirá melhor infraestrutura e valorização da região central, com investimentos em arborização, segurança, melhoria do tráfego e confortabilidade para usuários, sejam transeuntes, motoristas, comerciantes ou moradores.

O projeto da Requalificação da Rua 14 de Julho compreende uma intervenção urbana com extensão de 1400 metros lineares em área central, que promoverá a redução da faixa de rolamento, ampliação de calçadas, conversão das redes aéreas para subterrâneas e a implantação de paisagismo no passeio público. A previsão para a execução das obras é de dois anos.