A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), está reforçando a sinalização em diversos cruzamentos da Capital.

Até o final do mês de julho, serão sete os cruzamentos da cidade onde a sinalização estará reforçada com semáforos. Neste planejamento, já foram acionados equipamentos nos cruzamentos da Artur Jorge com Rua das Garças; Fábio Zahran/Spipe Calarge; Thyrson de Almeida com Campestre (Aero Rancho); Heráclito Figueiredo/Pintassilgo (Bairro Morada Verde).

Estão programados ainda semáforos para  Avenida Guaicurus esquina com  a Rua  Waldemar Writh e no cruzamento da Avenida Nasri Siufi com a Rua  Cassiano de Araújo Brito, via de acesso  à região do Portal Caiobá, que concentra vários conjuntos habitacionais.

A Nasri Siufi (prolongamento da Avenida Lúdio Coelho), além de absorver o trânsito (em mão dupla) de quem acessa bairros como Coophavila 2 e Tarumã, é muito utilizada por motoristas para chegar à BR-060 e seguir viagem para municípios da região sudoeste do Estado.

Nesta sexta-feira (13), técnicos da Agetran trabalham na sinalização do cruzamento das ruas Joaquim Nabuco e Dom Aquino, em frente da antiga estação rodoviária, onde um semáforo será instalado no local, que tem registrado muitos acidentes.

Segundo técnicos da Agetran, o trânsito neste trecho da Rua Joaquim Nabuco aumentou porque muitos motoristas que sobem pela Afonso Pena têm usado essa via como opção de acesso à Via Morena ou a Avenida Duque Caxias (passando antes pela Dom Aquino).