Nesta manhã (25), a Prefeitura e o Governo do Estado assinaram a ordem de serviço de mais uma obra, agora no bairro Serra Azul, que terá a praça revitalizada com valor de 481 mil. Serão reformadas a pista de caminhada, além de melhorias no campo de futebol, instalação de academia ao ar livre e Playground para as crianças.

IMG_7897
Representando o Prefeito, o Secretário Rud Fiorese ressaltou a importância da parceria para as obras. “Essa obra é mais um exemplo de tantas parcerias que tem sido estabelecidas em nossa cidade com o Governo do Estado, com a bancada Estadual e Federal, e os vereadores, e assim podemos entregar mais obras que vão atender toda a população como a obra do Guanandizão, a 14 de julho, a nova entrada para as Moreninhas, entre outras”, disse.
Na praça será construída uma rampa para dar acesso ao campo de futebol, terá substituição das bases de eucalipto por alambrado de aço galvanizado atrás das traves, será construído também um play ground com brinquedos para as crianças e será instalada uma academia ao ar livre com 10 equipamentos para exercícios físicos. Para acessibilidade haverá rampas nas esquinas com piso tátil e a pista de caminhada será revitalizada, além disso bancos e lixeiras serão instalados no local. IMG_7931
Morador da região há 20 anos, Rui do Lagoa, liderança comunitária da região do Lagoa, comemora a assinatura de início da obra. “É uma ação muito importante para nossa região. Queremos trazer as crianças para a praça e os idosos para a academia e a pista de caminhada”, afirmou.
Em sua fala,Carlos Albertos de Assis, lembrou das conversas com as lideranças comunitárias para que o projeto atendesse a comunidade. “Chegou o momento da região do serra azul. Estamos aqui hoje dando a ordem de serviço, eu lembro quando viemos aqui que as lideranças comunitárias pediram serviços para as crianças e para os adultos se movimentaram”. Ainda na assinatura de início da obra, Carlos citou as próximas reformas previstas em parceria com a prefeitura. “O Governador anunciou a segunda entrada para as Morerinhas, desejada a 30 anos, e também o recapeamento da Avenida Mato Grosso, fiquem tranquilos, tem obras para todas as regiões de Campo Grande”, comentou.
Lançamento do calendário esportivo
IMG_7902
Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes, Rodrigo Terra, as melhorias na praça estimulam novos adeptos a prática esportiva. “As revitalizações tanto do Bonaça quanto do Serra Azul vão servir para mudar a história da praça e da região, porque uma praça revitalizada faz com que as pessoas tenham mais animo e vontade de sair de suas casas e ocupar o espaço público, conviver e praticar atividades físicas, e com isso ter mais qualidade de vida. E esse é o objetivo do Prefeito Marquinhos Trad, dar opções ao campo-grandense ter uma vida com mais qualidade. E essa é mais uma das obras que a administração está fazendo porque temos ações em todos os bairros e aqui podemos lembrar do pacote de obras lançado ano passado que está acontecendo nas 7 regiões, como a reforma dos parques a revitalização do Guanandizão, e a pista de atletismo”, citou Terra convidando a todos para o lançamento do calendário esportiva da Capital dia 7 de fevereiro no Parque Ayrton Senna à partir das 10h. IMG_7888
“Vamos inaugurar a pista internacional de atletismo, que é uma das obras mais antigas, de 1992, lançar o calendário esportivo com mais de 50 ações, e assinar novos projetos e parcerias para desenvolver cada vez mais o esporte para população de Campo Grande”, convidou.