Não há o que negar, a 14 de Julho está se transformando a cada dia. Nesta terça-feira (03), foi liberado o trânsito no último trecho em obras pesadas, entre a Barão do Rio Branco e Dom Aquino.

Agora, os serviços se concentram nas calçadas, na atuação das telecons com o lançamento de cabos e instalação de equipamentos dentro dos totens e lançamento de cabos de elétrica.

Além da drenagem e esgotamento sanitário, já foram instaladas todas as 206 luminárias ao longo da via, contabilizando 412 lâmpadas de led em plena operação.

A Requalificação da Rua 14 de Julho visa promover a modernização e melhoria dos espaços públicos, diversificação do comércio, aumento nas vendas e o adensamento da região central com ocupação de espaços ociosos.

A nova 14 de Julho ganha calçadas padronizadas, fornecendo aos pedestres maior conforto e segurança em seus deslocamentos. O consumidor também contará com ilhas de descanso, onde poderão sentar-se à sombra de uma das árvores de grande porte, que tornarão o local sombreado e agradável aos frequentadores da via.

A instalação de câmeras de vigilância de alta tecnologia  garantirá segurança e monitoramento do tráfego. Além disso, a implantação de 1400m de rede de fibra ótica assegura a distribuição de internet Wi-fi na via e ampliação da conectividade da região central.