Na 5ª noite do Toque  de Recolher adotado em Campo Grande, a Guarda Civil Metropolitana, incumbida de fiscalizar a medida , só teve de intervir para fechar 9 estabelecimentos comerciais que estavam funcionando após as 22 horas e abordou 5 moradores aglomerados em frente de uma casa as ruas.

Segundo a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social , este resultado é um indicador de que a população está aderindo voluntariamente a esta medida de isolamento social recomendada pelas autoridades em saúde, a partir da Organização Mundial da Saúde, para conter a disseminação do novo coronavírus.

Nas primeiras quatro noites do toque de recolher, o número de estabelecimentos flagrados aberto superava uma dezena. Já nesta quarta-feira (25), houve redução de 30% (de 13 para 9) de uma noite para outra. Ontem saíram às ruas 36 guardas civis metropolitanos.

De sábado, quando começou a ação, até agora, foram fechados 53 estabelecimentos e 336 pessoas foram abordadas. A partir de hoje, começa a valer o decreto do prefeito, com vigência até domingo (29) que antecipa em duas horas o início do  toque de recolher (de 22 para às 20 horas) até as 5 horas da manhã do dia seguinte. A orientação é que o estabelecimento que estive aberto fora do horário permitido, pode ter o alvará de funcionamento cassado.