Diante da altíssima inadimplência de mutuários que fazem parte da carteira imobiliária da Agência Municipal de Habitação de Campo Grande (EMHA), nesta sexta-feira (5), a partir das 8 horas, será realizado mutirão para notificação e renegociação de dívidas  nas unidades habitacionais entregues no Jardim Paulo Coelho Machado.

Ao todo, 700 notificações serão expedidas no local. Os mutuários terão até 48 horas para renegociar as parcelas em atraso. Caso contrário, os dados serão encaminhados automaticamente ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) para negativação junto ao órgão, bem como serão tomadas providências jurídicas para reintegração de posse destes imóveis.

A medida enérgica visa reaver parte significativa dos R$ 9.855.584,64 de dívidas contraídas pelos beneficiários das unidades habitacionais que não tiveram suas prestações pagas em dia. Equipe composta por 52 servidores será dividida entre a ação de notificação nas casas inadimplentes e o atendimento aos mutuários no Centro Comunitário do Bairro Paulo Coelho Machado das 8 às 16 horas.

“Reiteramos que o nosso objetivo é moralizar a pasta da habitação em Campo Grande. Muito se cobra do Poder Público quanto à entrega e fiscalização das moradias, entretanto, o cidadão contemplado também precisa fazer a sua parte. Aqueles que não pagam suas prestações estão prejudicando outras famílias que também precisam do benefício, além de comprometerem todo o programa habitacional de interesse social do município”, alertou o diretor-presidente da EMHA, Enéas Netto.

Como renegociar – Após ser notificado, o mutuário deverá ir ao Centro Comunitário do Bairro nesta sexta-feira (5) para realizar o agendamento  a fim de regularizar seus débitos. O prazo concedido é de 48 horas para a manifestação. Caso o cidadão estiver trabalhando ou fora da residência por motivo de força maior, este deverá agendar seu atendimento somente na próxima segunda-feira (8) pelo telefone 3314-3938.

Para os inadimplentes com parcelas atrasadas acima de 12 meses, haverá desconto de 10% sobre os juros e 5% sobre a multa. Para a quitação do contrato, a EMHA concederá desconto de 15% sobre o valor total das parcelas a vencer.

Residencial – Os residenciais Paulo Coelho Machado I, II, II, IV e V foram entregues a partir do ano de 2003. No total, são 1.081 unidades habitacionais que compõe os conjuntos entregues com recursos da EMHA, na íntegra. A taxa de inadimplência dos mutuários do Paulo Coelho Machado corresponde a quase 65%.

Serviço

Mutirão de Renegociação da EMHA

Data: 05 de maio

Horário: a partir das 8 horas

Local: Centro Comunitário do Jardim Paulo Coelho Machado – Rua Ana Jacinta de Oliveira esquina com a Rua Catiguá.