Será o “Dia D” para as pessoas com deficiência que participarão de uma grande ação de intermediação de mão de obra. O evento, que é promovido pelo Ministério do Trabalho e Emprego, juntamente com a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Social do Trabalho (Funsat), acontecerá nesta sexta-feira (1º), na sede da Funsat e contará com a presença de 56 empresas, que disponibilizarão vagas para preenchimento dos seus quadros de pessoal.

Os empregadores estarão durante todo o dia realizando atendimentos, sendo 18 empresas das 8h às 11h, 17 empresas das 11h às 14h e outras 18 empresas das 14h às 17h.  Nesse período, elas estarão realizando processos seletivos num mesmo espaço, ampliando as chances dos trabalhadores PcD de alcançar uma inserção profissional.

O diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco, destacou a presença das empresas nessa ação. “Mais uma conquista em prol daqueles que precisam. Serão mais de 50 empresas e sou grato a esses parceiros que estarão conosco neste evento. Tenho certeza que vamos inserir muitos trabalhadores com deficiência no mercado de trabalho”, disse.

Para participar, os trabalhadores precisam estar munidos de documentos pessoais, carteira de trabalho e laudo médico. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3314-4635 ou (67) 99943-9546.

Serviço – O Dia D de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos Beneficiários reabilitados do INSS, será nesta sexta-feira (01.12), das 7h às 17h, na sede Fundação Social do Trabalho – Rua 14 de Julho, 992, Vila Glória.