O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) recebeu o Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande (SSTCU). Na reunião, os representantes do Sindicato expuseram a situação do reajuste dos salários dos motoristas, que ficou condicionado ao aumento da tarifa do transporte coletivo.

Segundo os representantes, ficou consignado em ata na segunda rodada de negociação entre o Sindicato e o Consórcio Guaicurus que os salários dos motoristas de ônibus serão reajustados conforme a variação do INPC dos últimos 12 meses, elevando o salário para cerca de R$ 1.900,00, somente após o reajuste da tarifa. Diante desta situação, os sindicalistas argumentaram que o congelamento da tarifa, automaticamente congelará os salários, prejudicando a categoria.

O prefeito Bernal informou aos representantes do STTCU que tem um compromisso no Ministério das Cidades nesta quarta-feira (23) e que na volta se reunirá com os diretores-presidentes da Agereg e Agetran e com o consórcio Guaicurus para buscar uma solução para que os motoristas não sejam prejudicados, e ao mesmo garantir que a população tenha um transporte público de melhor qualidade.

Os sindicalistas aceitaram aguardar uma resposta do prefeito, mas reforçaram que não abrem mão do seu aumento salarial. “Nós vamos esperar até na quinta-feira, que foi o prazo que o prefeito nos deu, para tomarmos uma posição, mas não vamos abrir mão do nosso direito, se não houver o reajuste o caminho será a greve”, explica o presidente da STTCU Demetrio Ferreira Freitas.