Alunos do período matutino e vespertino da Escola Municipal Maestro João Correia Ribeiro participaram, nesta terça-feira (11),da Mostra Cultural que destaca os trabalhos desenvolvidos em todas as disciplinas. A Mostra foi aberta à visitação da comunidade.

O evento busca mostrar todos os trabalhos elaborados durante este ano letivo. A Mostra Cultural ocupou todo o  prédio incluindo as quadras e salas de aula.

SONY DSC

A escola Maestro João Correia Ribeiro localizada no bairro Campo Belo, possui mais de 900 alunos, abrangendo desde a educação infantil, o pré I até o ensino fundamental no 9º ano.

Assuntos variados

Foram apresentados pelos estudantes da unidade escolar trabalhos da avaliação física, afro-índigena, sobre preconceito, bullying, violência contra a mulher, cuidados com meio ambiente e trânsito.

A diretora adjunta Lindalva Souza Ribeiro, da Escola Maestro que  a iniciativa busca apresentar o que foi discutido em sala de aula englobando assuntos  como a conscientização e o respeito ao próximo e à vida e o cuidado da natureza. “Os trabalhos foram desenvolvidos dentro do currículo, respeitando o conteúdo que estava estudado al longo do ano letivo”.

SONY DSC

Lindalva acrescentou que os trabalhos feitos pelos estudantes em sala de aula durante todo o ano letivo são ricos em conteúdo, lembrando que a essa parte prática favorece o aprendizado.

A Cuidadora de Idosos, Rosilene dos Santos Almeida, mãe de dois filhos que estudam na E.M. Maestro, no 4º e 5º ano comentou que a apresentação musical da fanfarra chamou a sua atenção. “Acredito que a música ajuda na disciplina e isso muda o comportamento em casa também”, comenta.

A aluna do 9º ano, Lia Lopes Ferreira, 14 anos, participou da fanfarra. Ela e outros colegas de outras séries mostraram todo o talento e o que aprenderam neste ano. No repertório estavam músicas como: Ana Julia (Los Hermanos), Cheri cheri lady (Mordern Talking) e La casa de papel (Bella Ciao).

SONY DSC

Lia explicou que gostou de toda a Mostra Cultural. “Durante o ano todo aprendi várias músicas. Eu conheci vários instrumentos que nunca tinha visto antes”, disse a jovem que se apresentou na  fanfarra tocando bumbo.

Para Maria Eduarda dos Santos, 11 anos, estudante do 5º ano, a Mostra Cultural foi uma oportunidade para mostrar o que aprendeu também durante o ano nas aulas de música.  “Aprender música  é muito bom. Na Mostra toquei lira, mas conheço outros instrumentos. Toco surdo também. Venho treinando há dois anos”, declarou Maria Eduarda que já se apresentou com músicas como Asa Branca e Aleluia.