O esporte tem papel fundamental na vida de crianças e adolescentes, tanto no desenvolvimento físico quanto emocional. Somando a esse crescimento, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funesp), inaugurou nesta terça-feira (17) mais um núcleo da Escola Pública de Futebol, desta vez no campo da Praça Ramão de Souza Gomes, no Bairro Zé Pereira. O evento compõe as comemorações do aniversário de 122 anos da Capital.

O prefeito Marquinhos Trad acompanhou o evento e ouviu da maioria das crianças sobre seus sonhos em se tornarem atletas profissionais de futebol. “São sonhos e valores que guardamos para a vida. Só neste mês já inauguramos 4 unidades. Em Campo Grande são mais de 1,5 crianças sendo atendidas. Só aqui são 100 atletas”, disse.

Orgulhosa dos três filhos e também vestida com a camisa do time do coração, Luzia Paula Ferreira Alves conta que a família é apaixonada por futebol e que o campo e as oficinas são essenciais para eles.

“Meu marido é ex-atleta, já jogou no Atlético Paranaense, então nós somos apaixonados pelo futebol, todo domingo estamos reunidos em frente a TV. Meus filhos estão aqui treinando sempre e isto é um incentivo para eles”, conta.

O núcleo do Zé Pereira  é a unidade com maior número de meninas inscritas. A professora Bruna Elisbão conta que as equipes são muito animadas e que dali podem sair grandes atletas no feminino e masculino. “Nossos alunos têm em média de 7 a 15 anos, tanto de times femininos quanto masculinos. Estamos formando grandes atletas para o futuro”.

O diretor-presidente da Fundação, Claudinho Serra, ressaltou a importância do projeto voltado para toda a comunidade. “O esporte alinha qualidade de vida para essas crianças. Queremos que a população tenha direito a um programa de qualidade pertinho de casa. Neste mês, novas quatro unidades foram inauguradas após terem a abertura adiada por conta da pandemia”.

O projeto acontece nos campos do Parque Ayrton Senna, Parque Jacques da Luz, Centro Olímpico da Vila Nasser, Parque Ecológico do Sóter, Praça Elias Gadia, Campo Pioneiro, Campo José Abrão, Praça do Jockey Club, Parque Tarsila do Amaral, Campo Sisep, Praça Amigos Vaguinho e Dalila, Praça Ramão de Souza Gomes, Praça Bonança, Campo de Futebol Rouxinóis, Associação de Moradores do Bairro Buriti, Guanandizão, Campo Nobre, Campo do Estrela do Sul, Campo do Jardim Petrópolis, Campo do Jardim Carioca, Distritos Rochedinho e Anhanduí.