O Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), com auxílio da Prefeitura de Campo Grande, entregou cobertores para famílias carentes do Clube de Mães do Jardim Carioca, no início da tarde desta sexta-feira (12). Além dessa entrega, outras remessas de cobertores foram doados aos moradores dos bairros Jardim Aeroporto, Sarandi e José Abrão.

Numa campanha liderada pela presidente do comitê gestor do FAC e primeira-dama de Campo Grande, Tatiana Trad, mais de 30 mil famílias serão atendidas neste ano de 2019. Todos os moradores contemplados possuem Número de Identificação Social (NIS) e estão cadastrados no FAC através das lideranças comunitárias.

Miriam de Souza Rolon, 61 anos, presidente do Clube de Mães do Jardim Carioca, agradeceu à primeira-dama Tatiana Trad pelo apoio prestado às famílias do bairro. “Quero agradecer a primeira-dama Tatiana Trad por essa entrega de cobertores na tarde de hoje. Nossa comunidade é muito carente. Diversas pessoas aqui do bairro estavam passando frio e me pediram ajuda. Agora, essas pessoas foram atendidas pela Prefeitura”, disse.

“Acho muito importante que as famílias carentes de Campo Grande sejam atendidas com essa entrega de cobertores. A comunidade do Jardim Carioca, em nome do Clube de Mães, agradece ao FAC e a primeira-dama por esse incentivo. É muito importante que esse projeto continue acontecendo e aquecendo todos os que precisam”, falou com felicidade Maria Cristina, 55 anos, moradora do bairro.

Foto: Denilson Secreta

Sobre o FAC

O Fundo de Apoio à Comunidade realiza ações e desenvolve programas e projetos dirigidos prioritariamente às pessoas que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social.

O FAC também é um catalisador de doações durante todo o ano, como roupas, calçados, alimentos não perecíveis, móveis, eletrodomésticos, ou seja, tudo aquilo que está em bom de estado de uso. Além disso, o FAC promove cursos de capacitação e oficinas que visão geração de renda e inclusão no mercado de trabalho.