Oito dos 24 prêmios que serão oferecidos neste ano para os contribuintes que pagarem em dia o Imposto Predial e Territorial Urbano de Campo Grande foram sorteados nesta manhã, pelo prefeito Marquinhos Trad e o secretário municipal de Finanças e Planejamento Pedro Pedrossian Neto. Além do automóvel Renault Kwid, foram sorteados uma motocicleta Honda CG, três televisores e três aparelhos de ar-condicionado.

Os próximos sorteios acontecerão em 15 de agosto (2º sorteio) e 15 de outubro (3º sorteio) de 2019, respectivamente. Pode participar do Concurso “IPTU Dá Prêmios 2019”, toda pessoa física ou jurídica, proprietária ou não de imóveis, portadora de cupom relacionado à inscrição imobiliária predial ou territorial.

IMG_8958 (Copy)Durante o sorteio, que aconteceu na Central de Atendimento ao Cidadão Wiliam Maksoud, o prefeito Marquinhos Trad lembrou a importância dos recursos arrecadados através do IPTU que são integralmente revertidos para melhorias da cidade.

“Neste momento de crise que estamos enfrentando é o recurso do IPTU que tem praticamente conduzido as obras nesta cidade. O pagamento em dia do IPTU garante mais investimentos para Campo Grande. Os contribuintes que pagam os tributos em dia, além de concorrer aos prêmios, ajudam nos investimentos da saúde, educação e outras melhorias para a Capital”, ressaltou Marquinhos, que fez questão de ligar para os ganhadores do veículo e da motocicleta para contar a novidade.

Confira a relação dos contribuintes contemplados neste segundo sorteio:

Automóvel: Olay Alves DiasIMG_8868 (Copy)

Motocicleta: Marcos Antônio Lemes de S. Junior

TV Led: Carlos Cesar Pires de Oliveira, Roberto Carlos Loso, Valdemar do Carmo

Ar-condicionado: Glauce Rocha S. Gomes, Paulo Takamura, Nilton Rodrigues Gonçalves

O evento desta manhã contou com a participação do secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana Luis Eduardo Costa e do vereador William Maksoud.

Sobre o IPTU Dá Prêmios 2019

O regulamento foi publicado no dia 15 de janeiro de 2019, no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).  Em 2019 serão três sorteios, totalizando três carros, três motos, nove televisores e nove aparelhos de ar condicionado.

Para ter o benefício, o contribuinte deverá pagar à vista ou parcelado, na data de seus vencimentos, e preencher corretamente o cupom, depositando-o na urna própria.

Quem receber a conta do IPTU/2019 na cor AMARELA deverá regularizar até um dia útil antes da data da realização do sorteio os débitos de qualquer natureza, inscritos ou não em DÍVIDA ATIVA, mediante apresentação de quitação ou parcelamento dos mesmos nos postos de atendimento da Prefeitura Municipal e preencher corretamente o cupom, depositando-o na urna própria.

O cupom para sorteio poderá ser preenchido com o nome do proprietário ou de qualquer pessoa física ou jurídica que ele desejar. O preenchimento do cupom para sorteio deverá ser efetuado de forma legível, especificando o nome, CPF/CNPJ, RG, o endereço, o bairro e o telefone do participante.

IMG_8875 (Copy)O cupom devidamente preenchido deverá ser depositado em uma das urnas instaladas nos locais relacionados: Paço Municipal; CAC – Central de Atendimento ao Cidadão e em outros locais a serem definidos pela Comissão Organizadora. Não terá validade o cupom que apresentar rasuras, adulterações ou emendas, que impossibilitem a identificação de sua autenticidade.

Os sorteios serão realizados em local público, de preferência no “hall” de entrada da Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), com a presença da Comissão Organizadora, autoridades representativas e da comunidade.

No sorteio serão divulgados os nomes dos contemplados e os respectivos cupons serão auditados “in loco”, via sistema informatizado/PMCG. Na hipótese de o contemplado estar inadimplente ou quando o cupom sorteado não atender ao disposto neste Decreto, haverá tantos sorteios quantos necessários até que se completem os 8 (oito) adimplentes.

O prazo para entrega dos prêmios aos participantes sorteados será de, no máximo, 60 (sessenta) dias após a realização do sorteio. O participante que for sorteado e que não comparecer ou não reclamar o prêmio, no prazo de 120 (cento e vinte) dias da data de realização do sorteio, perderá o direito ao mesmo.