A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), entrega nesta segunda-feira (10) a obra de revitalização do monumento maçônico “O Aprendiz”. O monumento foi instalado em 2005 na rotatória da Coca-Cola, entre as avenidas Gury Marques e Interlagos. Foi quase um mês de obra para a revitalização da estátua, que no ano passado havia sido vandalizada. A restauração foi feita pelo próprio escultor da obra, o artista Anor Mendes.

De acordo com o artista, foi preciso dois meses para criar a escultura. A figura representa “’o Aprendiz se lapidando com o conhecimento recebido, eliminando a pedra bruta”, justifica Anor.

Max Freitas, secretário municipal de Cultura e Turismo, explica que este é um importante passo rumo à valorização do patrimônio cultural. “Uma cidade como Campo Grande merece ter seus monumentos em ótimo estado de conservação. Este é o primeiro local a receber a revitalização e até o final do ano iremos restaurar também o Obelisco, O Beijo, Carro de Boi e o Ninhal”.

Serviço – “O Aprendiz” está localizado na rotatória da Coca-Cola, entre as avenidas Gury Marques e Interlagos.