Mobiliário médico-hospitalar que estava apresentando algum defeito ou inutilizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Universitário está sendo recolhido pela equipe de Divisão de Manutenção Predial da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) e será encaminhado à Oficina de Manutenção e Reparos, onde será reformado e poderá ser novamente reutilizado. Além de atender as necessidades das unidades, a iniciativa gera economia aos cofres públicos.

Desde o último mês, a SESAU vem fazendo a substituição de materiais e mobiliários das dez unidades de urgência e emergência do município aumentando assim a disponibilidade de leitos nas e garantindo maior conforto e comodidade aos pacientes. Recentemente foram adquiridos cerca de mil itens, entre camas, colchões, macas e materiais de uso geral com investimento próprio de aproximadamente R$708 mil.

Os mobiliários substituídos por novos são recolhidos pelas equipes da SESAU e encaminhados para a oficina, onde são reaproveitados.

No espaço,  são recebidos itens como camas, suportes de soro, que por vezes chegam em estado de sucata e mesmo assim são recuperados, além de cadeiras de rodas.

Na UPA Universitário, foram recolhidas cinco camas Fawller, oito cadeiras longarinas com três assentos e duas macas fixas.

Estes materiais serão reformados e estarão aptos a serem devolvidos às unidades de saúde.