A viagem do prefeito Marquinhos Trad a Brasília na semana passada garantiu a realização de mais uma obra na Capital. O prefeito conseguiu evitar a perda de R$ 1,4 milhão para pavimentação de trechos de 12 ruas no Jardim Botafogo, Roselândia, Morenão e Conjunto Habitacional Anápolis.

A emenda do deputado federal Luiz Henrique Mandetta estava parada desde 2011. Quando assumiu a gestão, o prefeito deu andamento ao projeto para que o recurso não fosse perdido.  Todavia, um decreto do Governo Federal determinou cancelamento de convênios com menos de 10% executado, o que poderia impedir a concretização da obra.

Para evitar a perda do recurso, o prefeito pediu a prorrogação do convênio e recebeu a resposta positiva nesta semana. Hoje, a Prefeitura já conseguiu dar continuidade ao processo licitatório.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, esta obra no Jardim Botafogo chegou a ser licitada, a empreiteira vencedora executou a drenagem prevista (746 metros), mas acabou desistindo. Houve então a rescisão do contrato, mas entre 2013 e 2016 não foi feita uma nova licitação e o projeto ficou esquecido.

A pavimentação vai resolver problemas como os enfrentados por moradores como dona Lore Martinez, residente no conjunto Anápolis, um núcleo habitacional de 50 casas .

“Moro  aqui desde a entrega das casas em 1997. O barro e a poeira sempre foram um problema. Mas, desde a pavimentação do Pioneiro, há uns 10 anos, passamos a sofrer com alagamento com o enxurrada que desce principalmente pela Rua Francisco dos Anjos, que se estende até a Avenida Filinto Muller”, reclama  dona  Lore Martinez, ansiosa pelo início das obras.

A partir da conclusão do processo licitatório, será executada a pavimentação dos seguintes trechos: Rua Paraúna, entre as ruas Centro-Oeste e Rivaldir Alberti; 13 de Novembro, entre as ruas Cento-Oeste e Rivaldir Alberti; Mirai, entre a Centro Oeste e a Goiatuba; Mirai, entre a Rivaldir Alberti e Divino Fonseca; Rodrigo Moura, entre a Rivaldir Alberti e Fim de Rua; Iraque, entre a Centro Oeste e a Kilda Monteiro; Pompei Ferreira, entre as ruas Centro Oeste e Rivaldir Albeti; Junes Salaminy; Kilda Monteiro; Francisco dos Anjos, entre as ruas Assaré e Rodrigo Moura e Rua Divino Fonseca, entre as ruas Assaré e Rodrigo Moura.