A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), realiza no mês de novembro o projeto “Meu Bairro é Show”, desta vez na Comunidade Tia Eva. O evento levará no próximo dia 18 muita arte, cultura e lazer para a região, a partir das 16 horas. A ação é aberta ao público e totalmente gratuita.

“Assim como fizemos no Aero Rancho e nas Moreninhas queremos desta vez contemplar a comunidade Tia Eva com este projeto. A proposta da Sectur é a de descobrir talentos e levar a cultura para os bairros de Campo Grande, um dia de diversão para a população”, explica a secretária-adjunta da Sectur, Laura Miranda. Vale ressaltar que neste mês o país celebra o Dia Nacional da Consciência Negra e a “Tia Eva” é reconhecida como comunidade remanescente de quilombo, pela Fundação Cultural Palmares.

Um palco será montado na Rua Eva Maria de Jesus, em frente ao número 394, e contará com apresentação da dupla sertaneja Marco e Adriano e do cantor Sérgio Dorneles. O samba do grupo “Junto e Misturado” também animará os moradores da comunidade. A Banda Mirim do projeto social da comunidade quilombola São João Batista também estará presente.

A programação também conta com apresentações de música gospel em dialetos africanos com o Afro Coral, Michella Dutras, rap com General R3, samba de gafieira com Raul e Mel, Kerlen Sousa rainha de bateria da escola de samba Cinderela do José Abrão e funk com MC Alm. Além de música, haverá capoeira com o Fórum Estadual de Capoeira e oficina de turbantes. No espaço da gastronomia terá vendas de acarajé e outras iguarias como rapadura e melado.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3314-3228