O Memorial Esportivo Belmar Fidalgo, implantado pela Prefeitura de Campo Grande, em agosto de 2018 com histórias do futebol, conta a partir desta semana com o acervo da modalidade de atletismo. Livros, fotos, sapatilhas e histórias de atletas de Campo Grande já podem ser visitados de segunda a sexta-feira a partir das 8horas.

Memorial_atletismo_3Um dos colaboradores desse acervo, Leopoldino Lopes, 76 anos, relembra na história dele o recorde na pista do Belmar Fidalgo, além das vitórias na Corrida do Facho de 1967 a 1971. “O Memorial é importantíssimo aos jovens que vendo o como foi o passado podem melhorar o presente, trazer novos resultados principalmente hoje com novas tecnologias e acessórios”, comentou ele.

Segundo o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, o acervo valoriza a história de Campo Grande. “ Valorizar o passado nos projeta para o futuro e tivemos muitos nomes importantes em Campo Grande, entre eles estão Leopoldino, professor João Batista, Kellermann, Eunice, Arantes e muitos outros que foram fundamentais para desenvolvimento da modalidade atletismo e que foram a primeira iniciativa para a implantação de uma pista de atletismo na Capital que deverá ser inaugurada esse ano no parque Ayrton Senna.

Visitas

Memorial_atletismo_2Os primeiros visitantes desse novo acervo foram os  jovens participantes dos Projetos de Atletismo e do Futebol da Capital que tiveram uma apresentação especial na última quinta-feira (11). Destacando a mescla e conteúdos históricos, a jovem Deborah Vitória de Oliveira Ramos, 13 anos, da oficina de atletismo do poliesportivo Vila Nasser disse que gostou das histórias do futebol e dos objetos antigos do atletismo.

“Adorei. Muito interessante saber que vários atletas importantes passaram pelo Belmar Fidalgo, tem vários objetos, pesos, materiais, tudo muito interessante”, comentou a jovem que treina há um ano no projeto. Deborah complementa lembrando que muito mais que esporte, o atletismo é desenvolvimento,  é amizade, é uma família para os atletas.

Memorial_atletismo_4Serviço:

O Memorial Esportivo Belmar Fidalgo está aberto das 8h às 11h e das 16h às 20h. A entrada é gratuita e para visitação em grupo, a Funesp faz agendamento pelo telefone 3314-3971- ramal 3221.