Maritza Cogo assume a Subsecretaria de Políticas Públicas para a Mulher. Ela ocupa a vaga deixada por Carla Stephanini, que foi exonerada do cargo a pedido nesta sexta-feira (6).

Maritza Cogo é formada em Administração de Empresas e Pós Graduada em Marketing. Foi técnica judiciária e trabalhou no Governo do Estado por dez anos. Atualmente, trabalhava como assistente parlamentar na Câmara Municipal de Campo Grande.

Para Maritza, o desafio é dar continuidade ao trabalho iniciado por sua antecessora.

“Inicialmente, agradeço a confiança do prefeito Marquinhos Trad para exercer a função de subsecretária de Políticas para a Mulher com a responsabilidade de darmos continuidade aos trabalhos iniciados em janeiro de 2017, a exemplo da reestruturação da Casa da Mulher Brasileira e o fortalecimento das ações de enfrentamento à violência contra mulher e a promoção da ações de autonomia financeira e geração de renda, bem como promovendo a transversalidade da política pública para as mulheres com a demais, a exemplo da saúde, educação e assistência social. E o compromisso de atuarmos permanentemente em defesa e garantia dos direitos da mulher”, declarou.