Cerca de 110 atletas participam neste fim de semana dos dos Jogos Escolares. Eles disputarão os melhores lugares nas competições de Ginástica Rítmica, a partir das 8h no Ginásio da Mace e Basquete 3×3, a partir das 13h no Centro de Treinamento Esportivo (Cemte).

A professora Adenizia Julião, da Ginástica Rítmica, retrata a importância da preparação para as competições dos Jogos Escolares, “As meninas aqui do Jacques da Luz irão participara da competição neste domingo, são 26 meninas do projeto. Essa competição é uma das mais importantes para a seletiva 2019, elas terão um ano de treinamento para as competições estaduais em busca de uma boa classificação”, explicou.

A Ginástica Rítmica vai reunir na categoria A feminina, 20 atletas e na categoria B, feminina, 38 atletas, o Basquete 3×3 vai reunir na categoria A masculino, 28 atletas e feminino 4 atletas, na categoria B, serão 16 atletas masculino e 4 atletas feminino.

Ao todo, os jogos reúnem 2.588 inscritos entre crianças e jovens de 11 a 16 anos, que buscam a classificação para a fase estadual em 2019. As disputas acontecerão em 19 modalidades sendo: Atletismo, Bocha e Tênis de Mesa nos Jogos Paralímpicos, e Ginástica Rítmica, Atletismo, Badminton, Basquetebol 3×3, Ciclismo, Ginástica Artística, Judô, Luta Olímpica, Natação, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Xadrez, Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol.

Capoeira

Ainda no fim de semana o Projeto Lazer e Cidadania traz neste sábado (24), o 4º Ginga de Capoeira, no Parque Ecológico do Sóter, a partir das 18h, o evento deve reunir 150 pessoas, com participantes do projeto lazer e cidadania e capoeiristas de rodas de capoeira da região e da capital.