Mais de 300 alunos do Instituto Mirim participam de capacitação tecnológica

IMG_5998

Campo Grande, 20/08/2019 às 12:01

A Prefeitura de Campo Grande capacita,por meio da Agência Municipal de Tecnologia e Inovação (AGETEC), mais de 300 alunos em parceria com o Instituto Mirim, durante esta terça-feira (20), através do projeto Tech Aula, com objetivo de qualificar os jovens e adolescentes para o mercado de trabalho por meio de oficinas complementares sobre inovação e tecnologia.

IMG_6109“É uma felicidade saber que nós estamos dando oportunidades, que como dizem, damos a vara para vocês pescarem e que daqui vão sair inúmeros profissionais excelentes. Esse é um tempo de decisão, de investimento em conhecimento e estamos nos empenhando para que nossos jovens, nosso futuro, tenha a melhor capacitação que pudermos oferecer”, pontuou o prefeito Marquinhos Trad.

O projeto foi lançado no ano passado e os alunos atendidos são do programa “Jovem Aprendiz”, possuindo entre 15 a 17 anos de idade. Eles trabalham em um período do dia e estudam em outro.

Em 2018, foram realizadas duas oficinas: “Canvas para Modelagem e Elaboração de Ideias e Projetos” e “Ferramenta Canva para edição e criação de documentos oficiais”. Ao todo, 112 jovens foram capacitados pelo projeto neste ano. Os instrutores, servidores da AGETEC, entenderam que a experiência foi positiva para os alunos, sendo possível conciliar conhecimento teórico à prática.

“Nessa idade, quando o jovem deverá escolher qual profissão seguir para a vida toda, é muito importanteIMG_6054 que ele conheça as opções disponíveis e se apaixone, aumentando a chance de ser um ótimo profissional. Queremos mostrar o que existe de mais moderno na área de tecnologia para que ele faça a melhor escolha, para isso convidamos parceiros da academia com projetos inovadores”, disse o diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando Garcia Cardoso.

Devido aos bons resultados e à relevância do tema, as Tech Aulas continuarão em 2019 com novidades. Por meio de parcerias com instituições de pesquisa e ensino, os alunos do Instituto Mirim receberão palestras e oficinas voltadas às ações inovadoras para o mercado de trabalho.

O evento de lançamento da Tech Aula 2019 teve início nesta manhã no Instituto Mirim de Campo Grande (IMCG). Durante o dia, os jovens terão acesso à impressora e material didático em 3D, óculos de realidade virtual demonstrando o funcionamento do corpo humano, plataformas de desenvolvimento de sites, aplicativos e jogos e também um painel com a história da Internet no Brasil.

O objetivo é que o evento seja dinâmico, atraindo a atenção dos jovens e adolescentes ao aspecto prático que a tecnologia proporciona para a aprendizagem e no desenvolvimento das atividades profissionais. As oficinas no dia do evento estão descritas abaixo.

 

OficinaTemáticaPeríodo
1Como inovar na carreira profissionalIntegral
2Realidade Virtual e Topografia 3DIntegral
3Painel da História da Internet no BrasilIntegral
4RobóticaVespertino
5Projeção em 3DVespertino
6Impressora 3DIntegral

 

Rede Municipal de Sites e Serviços On-line de Campo Grande MS

http://www.campogrande.ms.gov.br/